Um idoso de 67 anos foi preso, nessa quarta-feira (18), por abusar sexualmente de duas crianças de 3 e 10 anos, em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o homem já possui passagem por estupro de vulnerável cometido em 2018 e faz o uso de tornozeleira eletrônica.
A polícia informou que o suspeito aproveitava a ausência dos pais das crianças para cometer os abusos. O homem seria vizinho e amigo da família e não teria sido a primeira vez que os abusos sexuais ocorreram, conforme a polícia.
O delegado de Ribeirão Cascalheira Flavio Leonardo Santana Silva disse que além de praticar os atos, o idoso tinha uma câmera com diversas fotografias das vítimas.
“O suspeito passava a mão nas partes íntimas dessas crianças e gravava vídeos por cima dos muros das residências das vítimas brincando no quintal da casa”, disse.
Testemunhas teriam presenciado o momento em que o suspeito levantou a saia de uma das crianças. Segundo a polícia, a vítima o repreendeu e se afastou, então o suspeito teria avançado para cima da outra criança, passando a apalpar as partes íntimas dela.
Em 2018, o suspeito foi preso por crime da mesma natureza, praticado de forma semelhante. Foi colocado em liberdade em 2021 e faz o uso de tornozeleira eletrônica.
Com o suspeito, foi apreendido a máquina fotográfica e ele segue preso.