Ícone do site ContilNet Notícias

Jorge Viana se reúne com setor produtivo do Acre após encontro com Gladson

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, DO CONTILNET

O novo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, está no Acre para cumprir agenda nesta segunda-feira (16).

Nesta tarde, JV se reuniu com o governador Gladson Cameli (Progressistas) para discutir sobre as possibilidades que o Acre tem sobre exportação com países vizinhos e possível acordo com a China. Ainda nesta segunda, JV se reuniu com representantes do setor produtivo do Acre, no auditório da Federação do Comércio do Acre (Fecomercio/AC).

Segundo Jorge Viana, uma das atribuições da Apex é incentivar e ajudar o Brasil a ter mais exportações e ao mesmo tempo, atrair investimentos para o Brasil.

“Essa é a primeira viagem, tive uma reunião com o governador e agora eu estou me reunindo com todo o setor produtivo, porque aqui tem muita para fazer pelas exportações e certamente vão ajudar o Acre a ter um melhor economia, gerar mais Emprego. Esse é o propósito”, explica Jorge.

Para José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), a chegada de Jorge Viana na Apex vai fazer com que o setor produtivo acreano seja enxergado pelo Governo Federal. “Nós já temos uma câmara técnica que discute essa proposta e esse tema, entre outros, dentro do Fórum Empresarial e agora com a chegada do Jorge Viana na Apex, a gente tem uma expectativa de melhoria nesse diálogo com o Governo Federal”, disse.

Além disso, o presidente da FIEAC também agradeceu ao JV por ter escolhido o Acre para iniciar a caminhada na Apex.

Estiveram presentes representantes das Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (SEICETUR), Sebrae/AC, Serviços Agrícolas do Estado do Acre (Acisa) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre).

Veja a galeria de fotos do evento:
(Fotos: Danilo Pessoa/ContilNet)

 

Sair da versão mobile