Sem perceber que se tratava de uma fake news, a deputada federal Mara Rocha (MDB) usou o seu perfil no Facebook para dizer que uma morte teria sido registrada no “campo de concentração do Governo Lula”, no dia 10 de janeiro.
“Morte no campo de concentração do governo Lula . Dia 10 de janeiro. Patriotas estão em campo de concentração do governo Lula. Muitos idosos já passaram mal e existe relato de morte. O Brasil do bem precisa saber!”, escreveu a bolsonarista na legenda de um vídeo que mostra uma pessoa sendo carregada em uma maca.
A fake news que rodou o Brasil inteiro foi desmentida pela Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (9).
“É muita falta de responsabilidade pra alguém que é JORNALISTA nem se preocupar em espalhar falsas notícias. Caso a senhora tenha esquecido, o mais importante de uma informação é saber a veracidade dela. Bastava ir na página da PF que saberia que essa notícia não é verídica. Além da ridícula comparação entre arruaceiros presos e campos de concentração”, escreveu uma internauta.
“Poxa, hein?! Uma deputada que tem compromisso com o povo, que além de tudo é JORNALISTA, não se dá ao trabalho de pesquisar e espalha fake News. Aliás, deve saber, sim, o que tá fazendo, pq quem defende o que aconteceu…”, respondeu também a jornalista Nany Damasceno.
Confira a publicação: