A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Brasília (DF) por volta de 20h desta quinta-feira (26/1). Ela e seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estavam reclusos em Orlando desde 30 de dezembro, dias antes da posse de Lula (PT), que o derrotou no segundo turno da eleição para a Presidência da República. Dessa forma, o então presidente não passou a faixa ao seu sucessor e se recolheu para um “período sabático”.
Volta de Bolsonaro
Em tempo, também há expectativa para retorno de Bolsonaro ao Brasil por motivos de saúde. Nesta semana, Antônio Luiz Macedo, médico do ex-presidente, contou à Folha de São Paulo que o presidente pode passar por uma nova cirurgia.
O médico afirma que o novo procedimento deve ser um dos fatores levados em conta por Bolsonaro para decidir se retorna ou não ao Brasil. A realização do procedimento médico nos Estados Unidos, de acordo com a coluna Painel, estaria descartada pelo alto custo. O país não possui sistema de saúde pública universal, com subsídio apenas para pessoas abaixo da linha da pobreza.