Confusão dentro de um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande deixou muitos passageiros assustados, na noite desta segunda-feira (23). O motorista da linha 308 – que percorre o bairro Santa Emília – ameaçou passageiros com marreta de madeira e o caso foi parar na polícia.
De acordo com o Consórcio Guaicurus, tudo começou com uma freada brusca. “Um passageiro se desequilibrou e esse passageiro teria começado a xingar e ameaçar o motorista”, explicou a empresa, por meio de assessoria de imprensa.
O motorista do Consórcio Guaicurus, de 41 anos, procurou a polícia para registrar o caso, e afirma que, irritado, um passageiro pulou a catraca e foi em sua direção. Para se defender, o funcionário confessa ter usado uma marreta de madeira, usada para conferir a calibragem dos pneus.
À polícia, o funcionário afirmou ter usado o equipamento para se defender de uma tentativa de agressão. O motorista diz ainda ter sido segurado por um segundo passageiro. Nesse momento, o homem envolvido teria desferido socos e tapas contra o condutor, mas sem deixar marcas.
Conforme o registro policial, o passageiro envolvido desceu do ônibus, assim como outras pessoas que estavam no veículo, e deixou o local.
Em nota, a empresa afirmou que as câmeras de segurança do coletivo não registraram nenhuma agressão, apenas bate-boca entre motorista e passageiros. A confusão está sendo apurada.