A Polícia Civil concluiu que Aparecida dos Santos Pinto, de 52 anos, foi assassinada pelo ex-vizinho, de 32 anos, com sete facadas no dia 13 de janeiro, no Assentamento Tupaciretã, em Bela Vista (MS) – cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. O homem foi preso neste sábado (21) na cidade de Guia Lopes da Laguna (MS) e confessou o crime.
De acordo com a polícia, Aparecida desapareceu no dia 13 de janeiro, durante o dia. Quando o companheiro chegou do trabalho, por volta das 17h, sentiu falta da vítima e começou a procurá-la. Na manhã do dia seguinte, 14, ela foi achada morta na encosta de um córrego, próximo à sua casa.
Após uma semana de buscas, a polícia identificou um suspeito, o qual foi localizado na cidade de Guia Lopes da Laguna, e preso na posse do celular que pertencia à vítima. O homem relatou que já havia sido vizinho de Aparecida e o crime foi motivado por uma suposta herança, a qual tinha interesse.
Em depoimento, o homem relatou que “se irritou” com a vítima enquanto cobrava uma dívida, lhe golpeando com uma faca no peito por diversas vezes. Também foram desferidas facadas nas costas, em uma tentativa de fuga frustrada de Aparecida.
Depois de matar a mulher, o autor arrastou o corpo dela por cerca de 100 metros até o córrego e limpou a casa onde o crime aconteceu, fugindo em seguida. O caso foi registrado como homicídio na delegacia da cidade.