A NBA divulgou, nesta quinta (26), os dez titulares do All-Star Game de 2023. O evento se passará em Salt Lake City, em Utah, no próximo dia 19, um domingo.
Veja as listas completas abaixo:
Titulares da Conferência Oeste
- LeBron James (Los Angeles Lakers – capitão)
- Nikola Jokic (Denver Nuggets)
- Zion Williamson (New Orleans Pelicans)
- Stephen Curry (Golden State Warriors)
- Luka Doncic (Dallas Mavericks)
Titulares da Conferência Leste
- Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks – capitão)
- Jayson Tatum (Boston Celtics)
- Kevin Durant (Brooklyn Nets)
- Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
- Kyrie Irving (Brooklyn Nets)
A seleção dos titulares para o All-Star Game da NBA consistiu em três votações separadas: a popular foi a responsável por 50% do resultado final, que também incluiu 25% dos votos da imprensa e outros 25% vindo dos próprios jogadores.
Os atletas da reserva são tradicionalmente eleitos por head coaches da liga e outros 14 jogadores, sete de cada conferência. Eles serão anunciados no dia 2 de fevereiro.
Já a comissão técnica é definida a partir das posições na tabela de classificação, com os treinadores das franquias líderes do Oeste e do Leste comandando suas respectivas conferências – caso a comissão já tenha sido convocada no ano anterior, os segundos colocados são chamados.
Quanto ao jogo das estrelas, nenhuma alteração no formato mais recente: os times seguirão competindo para vencer cada quarto e precisarão fechar o último período na pontuação determinada (Final Target Score), sem tempo marcado.
Os times são escolhidos em um Draft entre os dois capitães a partir do elenco escolhido pela liga, sem separação por Leste ou Oeste, mas com uma mudança: ele será realizado imediatamente antes do evento, no próprio domingo, ao invés de se passar com alguns dias de antecedência, como era de praxe.