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OCA Rio Branco tem balcão de atendimento exclusivo a servidores públicos

Por ASCOM

Os servidores públicos do Estado do Acre contam, desde dezembro, com um serviço exclusivo de atendimento na Praça Verde da Organização em Centros de Atendimento (OCA) Rio Branco.

O Espaço do Servidor disponibiliza informações e realiza consultas sobre vida funcional, no horário de funcionamento da OCA, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa do governo, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da OCA, visa facilitar o acesso dos servidores públicos ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sem ter que se deslocar à instituição de origem.

“A equipe da Sead realiza os mesmos serviços disponibilizados no Setor de Protocolo da secretaria”, diz Rayana Siqueira, chefe da OCA Rio Branco.

Por se tratar de uma instituição grande e que demanda vários processos, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) tem no local uma representação especial para atender funcionários da pasta, enquanto a Sead oferece atendimento aos demais.

“Para realizar uma consulta, basta o servidor levar o número do processo com o protocolo gerado no ato da abertura e um documento pessoal com foto. É uma forma de dar praticidade e acesso fácil ao servidor do Estado”, explica Alexandre Pereira, chefe de Divisão de Atendimento da SEE.

Os serviços oferecidos para todos servidores são: abertura e consulta de processos referentes a pedido de afastamento, restituições, auxílios e outros; informações sobre gratificações, adicionais, férias e outros; orientação sobre o preenchimento de formulários como promoção, averbação, adicionais e outros; impressão de declarações, formulários e contracheques e também atualização cadastral.

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