Mesmo 100% renovada após as eleições de 2022, a nova bancada federal de oito deputados federais eleitos pelo Acre deve ter como uma de suas prioridades a luta pela reparação do caos que está a BR-364 – esburacada, abandonada e oferecendo perigo a vida de milhares de acreanos.
O problema é um dos principais gargalos do Estado e está sob responsabilidade do Governo Federal – que deve ser cobrado pelos parlamentares e demais autoridades competentes para que tome providências o mais urgente possível.
Se tem uma “cabeça de burro enterrada” no local – como apontam as superstições e o que se mostra bem pouco provável como motivo para tamanho impropério -, que passem o asfalto por cima, com trabalho de qualidade.
Se trata da única rodovia federal que temos e a via que liga boa parte dos municípios à capital acreana e o Estado ao restante do país.
Em outubro de 2022, os eleitores deram um duro recado aos que não conseguiram se eleger e reeleger, mesmo com campanhas um tanto expressivas e bem montadas.
É preciso estar além dos holofotes e dos gabinetes e se aproximar das necessidades da população. Mandato eficiente é mandato participativo, interessado no bem comum e na efetivação de políticas públicas.