Segundo informações dos policiais militares da Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles estavam fazendo patrulhamento na região, quando foram acionados via Copom para um roubo de uma motocicleta na região do Ramal do Macarrão.
De posse da denúncia, os militares foram até o local e encontraram a motocicleta modelo Neo de cor vermelha e placa QLU-7276, jogada às margens do Ramal do Macarrão. Ao fazer um aprofundamento nas informações, a guarnição foi informada que o dono do veículo havia sido abordado por bandidos bem próxima a ocorrência de tentativa de homicídio, de James Ismael da Silva, 28 anos, que teve a casa invadida e foi ferido com vários tiros na noite de quinta-feira (31), no mesmo ramal.
O dono do veículo teve medo de reagir e preferiu entregar a moto aos criminosos e correu pelas travessas do ramal, pois, segundo ele, já havia escutado barulhos de disparos de arma de fogo. Diante dos fatos, os PMs levaram a moto até a Delegacia de Flagrantes (Defla), para ser devolvida ao proprietário, tendo em vista que a guarnição só havia falado com a vítima por telefone.
Na Defla, como nenhum suspeito foi preso com a motocicleta, o veículo teve que ser encaminhado para o Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).