Policial invade festa de aniversário no Acre e provoca tiroteio ao ver ex-companheira

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça de Sena Madureira, a Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (30), o policial penal Sanderlei Gomes dos Santos. Ele responde a acusação de ter entrado em uma casa sem a devida permissão do proprietário e efetuado disparos de arma de fogo no chão.

A ocorrência em epígrafe se deu na noite de 21 de janeiro deste ano, no conjunto Canizio Brasil, situado a poucos metros da Delegacia de Polícia. 

Naquela noite, o professor José Alves, conhecido como “Zé padeiro”, estava comemorando seu aniversário na companhia de familiares e amigos. Dentre os presentes, estava a ex-mulher do policial penal.

Segundo consta, ele teria chegado em uma motocicleta e entrou repentinamente na festa de aniversário. Ao notar a presença da ex-companheira, efetuou disparos no chão. Por sorte, ninguém ficou ferido. Logo em seguida, Sanderlei se evadiu do local.

As investigações comandadas pela Polícia Civil atestaram que a arma utilizada pertence ao Estado. Em face do exposto, o delegado Marcos Frank impetrou na justiça local um pedido de prisão preventiva e, ainda, a suspensão do porte de arma do policial.

Sanderson foi preso pela parte da manhã e também nesta segunda participou da audiência de custódia. Definiu-se na audiência que ele não será trancafiado no presídio, porém, ficará sendo monitorado eletronicamente por meio de uma tornozeleira.

PUBLICIDADE