A advogada Gabriela Prioli, 37, comunicou em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (24), que decidiu colocar um ponto final em sua passagem na CNN Brasil após quase três anos no canal.
[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=RxbmyBL20_w”]
Segundo apuração do colunista de Splash Guilherme Ravache, Prioli acertou com o GNT. No canal pago do Grupo Globo, ela vai compor a bancada do Saia Justa, com Astrid Fontenelle, Larissa Luz e Bela Gil.
Em postagem no Instagram, ela publicou fotos de momentos especiais vividos dentro da CNN e classificou a decisão de mudar de ares como um fim de ciclo profissional.
Tudo na vida tem começo, meio e fim. E embora nós geralmente tenhamos medo do fim, ele nem sempre é algo ruim: é ele que abre espaço para um novo começo! Hoje eu encerro um ciclo muito feliz. O começo — em março de 2020 –, acho que vocês todos conhecem. Que intenso foi o Grande Debate! Dele, fui direto — e feliz! — para o Mundo Pós Pandemia, na companhia de mulheres brilhantes e ótimos convidados. Foi lá que, ao som de uma poesia de Fernando Pessoa e na presença do meu pra sempre professor, o sol começou a brilhar mais forte.Gabriela Prioli
Gabriela Prioli faz sucesso por ser uma pessoa sem papas na língua e não fugir de debates acalorados. Splash listou alguns casos recentes da advogada para você:
Estreia bombástica
Gabriela Prioli estreou na CNN Brasil em março de 2020 e causou grande repercussão nas redes sociais pelo debate com o comentarista Caio Coppola no programa “O Grande Debate”.
Tudo começou quando Caio Coppola resolveu falar sobre a possibilidade de paz entre Legislativo e Executivo e defendeu o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). Gabriela esbanjou conhecimento e respondeu à altura, deixando o colega de bancada sem reação.
Em outro momento, o programa entra na discussão sobre as manifestações. Prioli, então, deixa o colega de bancada sem palavras:
“Ele mente dizendo que não convocou as manifestações, sendo que ele fez uma fala pública, chamando as pessoas para as ruas, em Roraima. E é curioso, quando ele diz que a gente precisa deixar de lado a picuinha depois de ter passado o dia inteiro chancelando manifestações, que aconteceram no meio de uma pandemia”, disparou.
Nas redes sociais, internautas reagiram eufóricos com a força das palavras usadas pela advogada.
[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=agS-jXqaIPM”]
Mudança de ares
Menos de um mês após sua estreia na CNN Brasil, a comentarista fez um longo desabafo nas redes sociais dando a entender que estava deixando a CNN:
“Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras”.
Horas depois, a CNN Brasil comunicou que Prioli decidiu deixar o programa. Ela teve uma rixa com o apresentador Reinaldo Gottino durante debate com Tomé Abduch sobre a prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha.
Previu fala de Bolsonaro
Ainda em 2020, Gabriela Prioli compartilhou no Twitter um vídeo durante participação sua na CNN Brasil, em que “previu” fala de presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a ordem de quarentena estabelecida no auge da pandemia da covid-19.
Em declaração em rede nacional na TV e rádio, o presidente apontou que a quarentena é responsabilidade dos governadores e prefeitos, e que o governo federal não foi consultado sobre a amplitude ou a duração das iniciativas.
Prioli tinha dito durante o quadro “Grande Debate”, da CNN, no início da pandemia, que o governo Bolsonaro poderia jogar a culpa da quarentena para os governadores, “repetindo a retórica que eles estão aplicando um remédio em demasia”.
“E, portanto, [afirmar que governadores e prefeitos] estão provocando um dano maior do que o vírus causaria sozinho. Me parece uma postura que permite a ele se eximir da responsabilidade no futuro. Claro, liderança pressupõe responsabilidade, e a partir do momento que ele não lidera ele se exime”, disse Prioli, na ocasião.
Aula de jornalismo para Monark
No auge de suas participações nas atrações na CNN Brasil, Gabriela Prioli viralizou devido a uma discussão em que protestou contra o ‘achismo’ do apresentador Monark.
Em entrevista ao Flow Podcast, pelo Youtube, a advogada entrou em debate com o apresentador Monark por vê-lo fazer afirmações sem nenhum tipo de embasamento estatístico.
“Você pode falar tudo, mas você pode estar falando uma mentira, por exemplo, se você não tiver o dado”, disse.
Monark ficou visivelmente frustrado por não poder discutir por não ter dados. “Isso é muito chato, pô. Não poder conversar, falar sobre o que eu penso porque eu não tenho números e estatísticas”, reclamou.
Gabriela Prioli, então, decidiu ensinar o apresentador na prática. “Sabe o que eu acho um absurdo, Monark. É que você não tenha engordado na pandemia”, declarou.
“Eu engordei 10 kgs”, avisou Monark. “Mas eu acho que você não engordou”, rebateu Prioli.
“Tá, mas eu engordei”, reafirmou o apresentador. “Na minha opinião é um absurdo que você não tenha engordado durante a pandemia”, ironizou.
Os famosos foram ao delírio e classificaram a aula de jornalismo como uma “destruição” contra as fakes news.
Escapou de suruba na casa de Anitta
Recentemente, Gabriela Prioli fez uma revelação inusitada para Tiago Abravanel. Durante o programa “À Prioli”, a apresentadora falou sobre a vez que escapou de uma suruba na casa de sua amiga, a cantora Anitta.
Com muito bom humor, a advogada contou que dormiu na casa da cantora no Rio de Janeiro e que presenciou uma festa mais íntima acontecendo em seu quarto. Ela ainda revelou que teve que ser “a tia chata” para acabar com a suruba.
“Vou contar uma história envolvendo a Anitta. O spoiler de uma história? Na primeira vez que eu dormi na casa da Anitta, eu escapei de uma semi suruba. Eu estava dormindo lá sozinha, o meu marido nem estava lá, e eu não sou da suruba. Mas a questão foi:
começaram a entrar pessoas ali no quarto que eu estava dormindo, e a única coisa que eu pensava era: ‘Deus me tira daqui’. Eu só tinha um dorflex, eu tomei ele e pensava: ‘Me faz dormir, por favor, por favor’. Não, não dormi. No fim eu dei uma de tia chata, levantei e falei: ‘Vamos parar com isso aqui’ e pronto”, concluiu ela.
Saída da CNN Brasil
A CNN Brasil emitiu comunicado, na tarde desta terça-feira (24), sobre a saída da advogada Gabriela Prioli, 37, de seu quadro de funcionários. Ela anunciou nas redes sociais que estava deixando o canal após quase três anos para um novo ciclo.
Splash questionou a emissora de TV por assinatura se a decisão pelo encerramento do vínculo de Prioli ocorreu em comum acordo ou decorreu da falta de projetos após a grande a reestruturação promovida no canal no fim de 2022.
Em nota, a CNN Brasil apenas declarou ter orgulho de ter sido “a primeira casa” da advogada na televisão e desejou “boa sorte” em seus novos passos.
A CNN Brasil tem muito orgulho de ter sido a primeira casa televisiva da apresentadora Gabriela Prioli. Ela começou como participante do quadro “O Grande Debate” e, na sequência, ancorou a primeira temporada do “CNN Tonight”, ao lado da jornalista Mari Palma e do historiador Leandro Karnal. Desde então, transformou-se em uma das maiores influenciadoras do país, e comandou seu programa de entrevistas “À Prioli” com absoluta competência e grande repercussão. A CNN Brasil deseja boa sorte à Gabriela em sua caminhada.diz a nota da CNN enviada a Splash
Splash entrou em contato com Gabriela Prioli para colher mais detalhes da saída da CNN Brasil. A assessoria da advogada emitiu nota dizendo que ela era grata a CNN Brasil pelo “acolhimento e aprendizado” em quase três anos no canal.
“Confirmamos que Gabriela Prioli decidiu encerrar seu contrato com a CNN Brasil. Ela estreou no canal em março de 2020 e passou pelos programas “O Grande Debate”, “Mundo Pós Pandemia” e “CNN Tonight”. Na emissora, Gabriela também desenvolveu e apresentou seu próprio talk show, o “À Prioli”, com três temporadas de sucesso – informamos ainda que a apresentadora agradece a CNN por todo o acolhimento e aprendizado nestes quase três anos”, informou a equipe da advogada.