O atacante Rafael Barros (Rafagol), 31, é uma das principais contratações do Humaitá para a disputa da temporada de 2023. O atleta foi um dos destaques nas campanhas do Atlético nos brasileiros das séries C e D e volta ao futebol acreano depois de passagens pelo futebol da Bolívia, Goiás e Paraíba.
“Tinha algumas propostas, mas voltar ao futebol acreano é uma satisfação. Fui muito feliz no Atlético e o calendário de competições do Humaitá é excelente para a temporada”, comentou Rafagol.
Elenco foi decisivo
De acordo com Rafagol, voltar a trabalhar com técnico Álvaro Miguéis e reencontrar os meias Polaco e Eduardo também pesou para o retorno ao Acre.
“A diretoria do Humaitá vem montando um elenco muito forte e todo jogador pensa na conquista de títulos. Teremos essa possibilidade no Humaitá e isso é fundamental”, avaliou o atacante.
Trabalhar forte
Segundo Rafagol, esse é o momento de treinar forte porque vai existir uma disputa muito intensa pelas vagas na equipe titular.
“Vamos começar a temporada com um compromisso difícil contra o Trem na Copa Verde. Precisamos iniciar o ano conquistando essa classificação”, disse Rafael Barros.