Motoristas que precisam trafegar pela Ponte da União, em Cruzeiro do Sul, se surpreenderam ao chegar no local na manhã desta quinta-feira (26) e encontrar vários mototaxistas impedindo a passagem em um ato de manifestação. Além dos profissionais já citados, alguns motoristas de aplicativo também participaram do ato.
O motivo do protesto é a falta de fiscalização que acaba acarretando o aparecimento de muitos profissionais piratas. “Os motoristas clandestinos não pagam nada e causam prejuízos financeiros para nós que somos profissionais legalizados”, explicou o vereador Zaldo, representante da categoria, que também participou do protesto.
A Polícia Militar esteve no local e conversou com os manifestantes. O vereador cobrou a realização de uma operação de fiscalização que, ao que parece, já havia sido garantida pelas autoridades.
O prefeito Zequinha Lima receberá o representante da categoria para uma reunião nesta quinta-feira (26). Após apresentarem suas questões, os manifestantes liberaram o tráfego na Ponte da União.