O deputado estadual José Luís Tchê (PDT) havia tomado posse no dia 01 de janeiro, como secretário de Estado de Produção e Agronegócio, abrindo mão do quinto mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Porém, uma decisão surpreendeu a todos nesta terça-feira (31). Um dia antes da cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos, o governador Gladson Cameli (PP) publicou no Diário Oficial do Acre, o pedido de exoneração do cargo de Tchê de secretário de Estado.
Em um vídeo enviado com exclusividade ao ContilNet, o deputado reeleito afirma que para não gerar fofocas em relação ao pedido de exoneração, ele resolveu se pronunciar publicamente. Tchê declarou que o pedido de exoneração é “protocolar” e aproveitou para agradecer ao governador pela oportunidade de assumir a pasta durante o primeiro mês de governo.
“O pedido é protocolar, cumprindo com a legislação, amanhã estarei na Assembleia Legislativa tomando posse do quinto mandato, voltando para os cargos da mesa diretora. Quero agradecer ao governador Gladson Cameli, em especial, pela confiança em mim depositada. A produção e o agro não param”, disse.
Confira o pronunciamento: