Ícone do site ContilNet Notícias

Vocalista de grupo de pagode infarta durante show; entenda

Por EM OFF, IG

Renatinho Bokaloka (Reprodução/Instagram)

Pouco mais de sete meses após passar mal em uma turnê pela França a precisar passar por cirurgias, o vocalista do Bokaloka, Renatinho, precisou ser levado para o hospital às pressas, na noite desta quarta-feira (04). O cantor estava se apresentando no Bar do Zeca quando sofreu um infarto por volta das 22h30, cerca de uma hora e meia depois que começou o show. Ele está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

“Não deu tempo hábil de levar para um hospital particular, a gente tá tentando remover, mas, devido à gravidade do infarto, ele vai ter que fazer alguns procedimentos de angiologia para desobstruir as artérias de novo”, revelou o empresário do cantor, Claudio Malagueta, que está em viagem para Paris, mas já está providenciando seu retorno para o Brasil enquanto resolve as questões de longe.

Quem estava no local assistindo ao show, no meio da galera, foi o filho do cantor Arlindo Cruz, Arlindinho, que assumiu o lugar de Renatinho no palco para não deixar o público na mão enquanto o colega era socorrido.

Dores no peito e cirurgia em maio

Após sentir fortes dores no peito, durante uma turnê em Paris, na França, o vocalista do grupo Bokaloka, Renatinho, precisará passar por cirurgias. Segundo informações obtidas por esta coluna, o cantor teve um pico de pressão e um princípio de infarto, em maio do ano passado. Por conta disso, será necessário fazer algumas correções para restabelecer a circulação sanguínea.

Assim que sentiu o mal estar, Renatinho Bokaloka foi levado para o hospital pelo produtor e empresário Cláudio Malagueta, onde teve os primeiros atendimentos. Ele já foi transferido para uma unidade com maior capacidade, onde tem um médico cardiologista referência mundial, está medicado e aguarda para realizar as cirurgias necessárias.

O grupo Bokaloka vinha com uma pegada pesada de shows. Além de estarem realizando diversas apresentações no Brasil, os rapazes emendaram com uma turnê pela Europa, já tendo passado pela Suíça, Inglaterra e França. Além do cansaço e das noites pouco dormidas, a mudança de fuso horário também vem sendo um problema para eles.

Ainda de acordo com fontes próximas desta coluna, os integrantes do grupo Toninho Branco e Davi Bessa, além do restante da equipe, serão enviados de volta para o Brasil. Enquanto isso, Malagueta ficará em Paris junto com Renatinho, até que ele se recupere e passa viajar de volta para o país.

Os shows que o Bokaloka realizaria neste final de semana em Manaus estão sendo cancelados. As demais apresentações também deverão ser adiadas, até que o vocalista fique 100% recuperado e possa voltar aos palcos sem nenhum risco.

A informação de que Renatinho Bokaloka passou mal em Paris, foi dada por Cláudio Malagueta nas redes sociais, no dia 17 de maio do ano passado. “Estou dando entrada com Renatinho Bokaloka no hospital aqui em Paris, com fortes dores no peito. Está tudo controlado e ele está bem… Em breve passo mais informações…”, escreveu ele no Instagram ao publicar um vídeo do vocalista chegando no hospital.

Amigos e fãs do grupo deixaram comentários preocupados com Renatinho. “Melhoras para ele. Deus abençoe vocês sempre”, desejou o cantor Waguinho. “Deus está no comando!”, falou o também cantor Salgadinho. “Nossa, que fique tudo de bem. Deus abençoe”, disse uma internauta. “Melhoras, Renatinho. Já já te aguardamos com seus vídeos… Deus está no controle”, escreveu uma quarta pessoa.

O Bokaloka surgiu no ano de 1995 como Água na Boca. Atualmente, o grupo é formado pelos fundadores Renatinho Bokaloka (vocalista) e Toninho Branco (cavaco), além de Davi Bessa (violão) e de músicos convidados. O mais novo trabalho do grupo é um projeto de audiovisual que celebra 25 anos de trajetória. O ‘Ontem, Hoje e Sempre’ faz um passeio pela trajetória do grupo, com muitos sucessos atemporais e que permanecem nas rodas de samba e nas rádios do Brasil.

Sair da versão mobile