A empresária acreana Yasmin D’anzicourt foi a terceira testemunha deste segundo dia de julgamento, nesta quarta-feira (25), do Caso Rafael Frota, em que o policial federal é acusado de matar o estudante em uma boate de Rio Branco, em julho de 2016.
Yasmin D’anzicourt era uma das testemunhas que deveriam ter sido ouvidas na manhĂŁ de quarta-feira (25), mas por um imprevisto com o voo, precisou ser ouvida Ă tarde, via videoconferĂŞncia, pelo juĂz Alesson Braz no Acre.Â
Em audiĂŞncia por chamada de vĂdeo, a empresária confirmou em seu depoimento noticiado pelo site ContilNet que que conhece Victor e que costumava se encontrar com o policial federal em festas.Â
“Sempre foi uma pessoa muito tranquila, mas nunca tivemos uma relação de afeto, alĂ©m da amizade. Eu nunca viajei com Victor, nunca tive costume de marcar saĂdas com ele, sempre nos encontrávamos nas festas, trocamos mensagens para saber para onde irĂamos com os amigos em comum”, disse Yasmin.
De acordo com o site, a empresária Yasmin D’anzicourt relembrou a noite em que Rafael foi atingido com um tiro. “Eu cheguei na boate com amigos e foi tudo muito rápido. Encontrei com o Victor minutos antes do acontecido. Tivemos uma conversa breve e super normal. Victor estava sóbrio, super são e não recordo dele ter bebidas na mão. Super tranquilo, assim como sempre o encontrei nos demais lugares”, relembrou.
Yasmin disse que após a conversa, virou para falar com um outro grupo de amigos e, 5 minutos depois, todo mundo começou a se abaixar e ir para a cabine do DJ.
“Eu vi o Victor no chĂŁo com a mĂŁo na virilha, acredito que por ter sido baleado, mas sĂł depois eu vi isso. Em seguida, um homem muito alto de camisa vermelha, pegou a arma, inclusive eu achei que tinha sido uma troca de tiros. Quando eu olhei perto dos meus pĂ©s, a vĂtima estava no chĂŁo, com a cabeça virada para a cabine do DJ”, disse.
A testemunha disse ainda que Victor não estava com nada em mãos durante a conversa deles. “Ele não estava com nada na mão, é tanto que eu pude abraçá-lo. Ele me abraçou com as duas mãos. Eu não lembro de ter bebida e não estava apresentando nenhum comportamento de embriaguez. Eu tenho certeza, até porque não estava bebendo nesse dia também”, contou.

