Advogados investigados por envolvimento com facções são ouvidos pela PF no Acre

Os advogados de Cruzeiro do Sul que estão sendo investigados por associação criminosa com integrantes de facções de dentro e fora de presídios estão sendo interrogados na manhã desta sexta-feira (17), na delegacia da Polícia Federal da cidade.

SAIBA MAIS: URGENTE: PF investiga advogados do Acre envolvidos com facções criminosas

A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha a tomada dos depoimentos e vai emitir uma nota sobre o assunto, informou a presidente Ocilene Alencar de Souza.

Além da presidente, acompanhou a operação da PF o secretário geral da OAB em Cruzeiro do sul, Efrahim Maia.

“A Subseção da OAB acompanhou todo o procedimento da Polícia Federal. Fomos avisados da operação e, desde então, temos acompanhado, inclusive com um colega acompanhando os depoimentos na delegacia da PF”, disse a presidente.

“Embora não tenha havia exposição dos nomes dos profissionais, mas, numa cidade pequena, todo mundo fica sabendo quem é quem. As pessoas não percebem que se trata apenas de uma investigação, de uma operação de investigação e que os profissionais não estão condenados. Mas, pela divulgação, já é como se eles fossem culpados”, queixou-se a advogada.

Ocilene Alencar disse ainda que durante todo o dia a OAB local vai emitir uma nota sobre a operação. Ela não emitiu juízo de valor sobre o procedimento da Polícia Federal. Os advogados são acusados de aturem como pombos-correios fazendo a comunicação entre criminosos presos eos que agem em liberdade.

PUBLICIDADE