Os advogados de Cruzeiro do Sul que estão sendo investigados por associação criminosa com integrantes de facções de dentro e fora de presídios estão sendo interrogados na manhã desta sexta-feira (17), na delegacia da Polícia Federal da cidade.
SAIBA MAIS: URGENTE: PF investiga advogados do Acre envolvidos com facções criminosas
A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha a tomada dos depoimentos e vai emitir uma nota sobre o assunto, informou a presidente Ocilene Alencar de Souza.
Além da presidente, acompanhou a operação da PF o secretário geral da OAB em Cruzeiro do sul, Efrahim Maia.
“A Subseção da OAB acompanhou todo o procedimento da Polícia Federal. Fomos avisados da operação e, desde então, temos acompanhado, inclusive com um colega acompanhando os depoimentos na delegacia da PF”, disse a presidente.
“Embora não tenha havia exposição dos nomes dos profissionais, mas, numa cidade pequena, todo mundo fica sabendo quem é quem. As pessoas não percebem que se trata apenas de uma investigação, de uma operação de investigação e que os profissionais não estão condenados. Mas, pela divulgação, já é como se eles fossem culpados”, queixou-se a advogada.
Ocilene Alencar disse ainda que durante todo o dia a OAB local vai emitir uma nota sobre a operação. Ela não emitiu juízo de valor sobre o procedimento da Polícia Federal. Os advogados são acusados de aturem como pombos-correios fazendo a comunicação entre criminosos presos eos que agem em liberdade.