Uma denúncia feita ao ContilNet mostra que parte importante do Aeroporto de Rio Branco está abandonado. Segundo relatos, o aeroporto está com mato alto, água contaminada e bichos peçonhentos por todos os lados.
O ContilNet entrou em contato com a assessoria do aeroporto, que por meio de nota, esclareceu os fatos.
“O Aeroporto de Rio Branco informa que, desde o início da nova gestão, em 2022, vem desenvolvendo ações de melhorias de infraestrutura e dos serviços oferecidos. Já foi realizada a revisão de sistemas de climatização, eletricidade, iluminação, além de reparos nos banheiros, dentre outras medidas. Especificamente no sistema hidráulico, visando melhorar a qualidade da água, foram feitas melhorias no reservatório, realizada a instalação de novos filtros e a aplicação automática de cloro. Cabe ressaltar que os animais que eventualmente são encontrados nas dependências do aeroporto são devidamente manejados e encaminhados de volta ao meio ambiente”, diz.
Em uma das fotos enviadas a nossa reportagem, é possível uma cobra peçonhenta que havia aparecido nas dependências do local e acabou sendo morta por populares.