A Associação dos Municípios do Acre (Amac) e a Junta Comercial do Estado (Juceac) firmaram, na manhã desta segunda-feira (6), assinatura de acordo de cooperação técnica. O objetivo é formar parcerias para a execução de ações estratégicas e informações, visando procedimentos que contribuam para práticas de boas ações instituídas entre o estado e municípios.
A presidente da Junta Comercial do Estado, Nayara Maria Honorato, disse que a intenção do órgão é se aproximar mais dos município acreanos.
“O termo de cooperação técnica que foi assinado hoje, tem como objetivo principal levar, tanto aqui para o Município de Rio Branco, como também para o interior, desburocratização e a simplificação do registro empresarial.”
O prefeito Tião Bocalom destacou que a Amac vem se aproximando, cada vez mais, dos órgãos governamentais e que a Junta Comercial está sendo inserida de forma mais direta através desse termo de cooperação assinado hoje.
“A nossa política de parcerias na Amac a cada dia que passa se fortalece mais. Nós entendemos que é muito importante facilitar para que o empresariado possa se regularizar, ou seja: ele precisa se regularizar para gerar emprego e impostos. Precisamos criar todas as facilidades para que o empresário possa se legalizar.”