A quarta-feira é dia de oitavas de final da Champions League, mas também tem jogo que vale muito no Campeonato Inglês. Em Londres, Arsenal e Manchester City se enfrentarão em confronto direto pela liderança, às 16h30 (de Brasília), em jogo atrasado válido pela 12ª rodada.
Os Gunners possuem três pontos a mais e um jogo a menos que o City. Caso o time de Pep Guardiola vença fora de casa, o melhor saldo de gols (34 x 28 no momento) determinará a primeira mudança na ponta da competição desde que o atual líder Arsenal assumiu o topo.
Haaland, que se recupera de um problema físico, não tem escalação confirmada. Guardiola, que disse que só vai usar o artilheiro caso não haja risco, também não conta com o zagueiro Stones. Pelo lado do Arsenal, Mikel Arteta não tem Elneny, Nelson, Smith Rowe e Gabriel Jesus, todos no departamento médico.
O Arsenal não vence há três partidas, duas pelo Inglês, contra Brentford e Everton, e uma pela Copa da Inglaterra, onde foi eliminado pelo próprio Manchester City, que por sua vez foi derrotado pelo Tottenham no penúltimo jogo e perdeu chance de encostar.
O retrospecto recente do time da capital inglesa no confronto é péssimo: perdeu 13 dos últimos 14, não vence desde julho de 2020 e emendou seis derrotas consecutivas.
Veja informações sobre Arsenal x Manchester City:
- Horário: 16h30 (de Brasília)
- Local: Arsenal Stadium, em Londres
- Provável escalação do Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Partey, Xhaka e Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah. Técnico: Mikel Arteta
- Provável escalação do Manchester City: Ederson; Lewis, Ruben Dias, Laporte e Aké; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola
- Onde assistir: ESPN e Star+