Ícone do site ContilNet Notícias

BC voltará a devolver “dinheiro esquecido” em bancos a partir de março

Por METRÓPOLES

Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Sistema de Valores a Receber (SRV), do Banco Central, voltará a funcionar a partir de março. O anúncio foi feito pelo Banco Central na tarde desta segunda-feira (27/2). A plataforma é usada para devolver aos cidadãos brasileiros “dinheiro esquecido” em bancos e outras instituições financeiras.

Segundo o BC, ainda há R$ 6 bilhões disponíveis para resgate. No total, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas (empresas) têm algo a receber na nova fase do programa.

Para consultar os valores a receber, basta acessar o site do Banco Central a partir das 10h de amanhã, 28/2. Os pagamentos começarão uma semana depois, no dia 7/3.

Nesta etapa, o sistema também distribuirá valores depositados em contas cujos titulares já faleceram. Para receber os recursos, será necessário ser herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.

O BC esclarece que os valores esquecidos são referentes a:

[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=UHtZ0wlDg8U”]

Cuidado com o golpe

A autoridade monetária alerta para o aumento no número de sites falsos criados por golpistas para roubar dados ou ter acesso a contas bancárias de vítimas.

Veja as orientações dadas pelo Banco Central:

 

Sair da versão mobile