19 de abril de 2024

Blog do Ton: Carnaval trouxe ânimo à população e harmonia na política acreana

A foto acima é na abertura dos trabalhos do Carnaval da Família, uma iniciativa fruto de parceria do Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco. Parece que o carnaval não trouxe bons ventos apenas à população, que se acostuma a voltar às ruas depois da pandemia causada pela Covid-19.

Nos corredores da prefeitura e Palácio Rio Branco, o clima é de mais absoluta paz, entre Gladson e Bocalom. Agora, com o início das festividades, o prefeito Tião Bocalom (PP-AC) e a vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD-AC) aparecem juntos entregando as chaves da cidade à Realeza do Carnaval. Afastam, cada vez mais, os rumores de brigas e confusões internas.

Talvez era apenas isso que faltava: uma festa como o Carnaval da Família, para trazer alegria e harmonia.

NÃO TEM NADA A VER

O governador Gladson não foi à abertura do carnaval e já começaram os boatos. Ele não brigou com ninguém. Na segunda noite estava lá, com seus óculos cintilantes e sorriso no rosto.

CURRAL CARO

A Prefeitura de Mâncio Lima está construindo um super curral, orçado em mais de R$ 290 mil. O empreendimento vem dividindo opiniões dentro da cidade. Não sou profissional da área de engenharia, portanto meu comentário é estritamente pessoal. Com a palavra, os profissionais dessa área e prefeitura.

ALERTA AMARELO

Com as constantes chuvas, alguns locais do Acre já dão sinais de alerta amarelo nos níveis dos rios.

LÍDER DO LULA

O deputado federal Eduardo Velloso (UNIÃO-AC) foi convidado para ser líder do Governo Lula na Câmara Federal. Se ele aceita ou não isso não sabemos, mas independentemente de qualquer questão ideológica que possam levantar, é uma posição de destaque.

CERTO

Bocalom está certo em empurrar o assunto eleições para o ano que vem. Quanto mais falar sobre isso, mais alguns setores vão querer criar fatos para gerar buzz.

COMEMORAR

Ainda é cedo para avaliar o sucesso do carnaval na capital, mas as informações de que nenhuma ocorrência policial foi registrada nos dois primeiros dias de folia já é algo a se comemorar.

MIRA DE GLADSON

Quem está na mira de Gladson para as novas secretarias? Na pasta de Turismo, o mais afinado é Márcio Pereira, que teve uma experiência exitosa na SEET, está atento a tudo e trânsito em Brasília para trazer recursos.

NA DE MULHERES…

… A favorita é Mhárdia, atual secretária-adjunta. Quem trabalha com a secretária garante estar apaixonado pela forma como conduz a pasta. Já no esporte, o clima é tenso, dadas algumas últimas polêmicas.

DETRAN

O Detran está com uma robusta campanha nas ruas, que visa conscientizar os motoristas nos dias de folia. Trabalho impecável.

PROCON

Quem também está na ativa é o Procon, com ações corpo-a-corpo para fiscalizar os fornecedores e garantir que ninguém seja lesado na folia.

BATE-REBATE

– Michelle Melo tem agradado o Palácio na posição de líder do governo (…)

– (…) Algumas informações de corredores palacianos dão conta de que alguns vibraram com seu último discurso, tudo acompanhado ao vivo.

– Se Zequinha Lima for para a reeleição, de certo terá o apoio de Gladson Cameli (…)

– (…) Se não for, nenhum desses que tenta manchar a imagem do atual prefeito terá.

– Pelo início de legislatura, já dá para ter uma noção de como serão os atuais mandatos de deputado estadual (…)

– (…) Enquanto alguns usam os últimos dias da semana – aqueles que não possuem sessões – para visitar suas bases, outros dão chá de sumiço.

– Para vereador, o ano começou igual (…)

– (…) “Os que menos trabalham são os que fazem confusão, dizendo que secretário municipal não pode ser candidato” (…)

– (…) Não fui eu quem disse. Foi um prefeito!

– Passei rapidamente só para deixar algumas informações aqui e outras ali. Volto na semana que vem.

– Bom Carnaval e juízo!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost