Nesta sexta-feira (10), durante a cerimônia da 2° premiação de fotografia “Natal de vida, esperança e dignidade”, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, falou sobre o planejamento de ornamentação natalina para 2023.
A prefeitura apresentou o planejamento para o Natal 2023. Segundo o prefeito, o objetivo é “espalhar o espírito natalino pela cidade inteira”, comentou. Já que nos anos de 2021 e 2022 as decorações se concentraram em maior parte no centro de Rio Branco, a novidade é que haverá decoração em ruas e casas mediante inscrição em concurso lançado pela prefeitura.
O projeto inovador vai desde a árvore de Natal de 22 metros, a casa do Papai Noel disponível para visitação, até as decorações em áreas centrais da cidade. Além disso, o prefeito anunciou que há um investimento de R$600 mil para diversos concursos que irão premiar a população nas seguintes categorias:
- Dança sobre a fonte;
- Carros de coleção e comuns enfeitados; -Motocicletas enfeitadas;
- Bicicletas enfeitadas;
- Ruas enfeitadas;
- Residências enfeitadas;
- Comércios enfeitados;
- Indústrias e serviços enfeitados;
- Fotos de Natal 2023.
A equipe ainda vai definir a premiação de cada concurso. “É um investimento que acaba fomentando o comércio local e isso vai realmente mudar a cidade de Rio Branco”, disse o prefeito. E foi idealizado como um projeto de intervenção turística e cultural que busca despertar os sentidos da população durante o período natalino, inspirados nas principais decorações do país, como as de Gramado, município de Rio Grande do Sul. “Isso com certeza vai alegrar o coração das pessoas”, finalizou o prefeito.