Ícone do site ContilNet Notícias

Bolsa do Povo garante pagamento mensal para atividades específicas; confira

Por PRONATEC

Se você é beneficiário do Bolsa do Povo, saiba que pode ter acesso a um benefício exclusivo, ao se enquadrar em uma regra! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Um grupo de cidadãos poderá ter acesso a um valor adicional do Bolsa do Povo, benefício do estado para praticar exercícios. Trata-se de um incentivo para um determinado nicho, que deve solicitar o valor extra caso tenha interesse em participar da nova iniciativa.

Quer saber mais sobre o Bolsa do Povo e quem poderá ter acesso ao programa? Fique de olho nos próximos tópicos para não perder nenhum detalhes sobre o assunto!

Adicional do Bolsa do Povo para praticar exercícios? Entenda!

A proposta é, na verdade, uma subdivisão do auxílio paulista Bolsa do Povo, chamado de VidAtiva. Através dele, idosos com mais de 60 anos poderão ter acesso a um valor de R$ 100 para custearem a mensalidade dos exercícios físicos em academias ou clubes associados ao projeto.

As inscrições para participação na iniciativa estão abertas e a intenção, neste primeiro momento, é contemplar cerca de 3.645 interessados em diversas cidades do estado. Quem está coordenando o programa é a Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo, juntamente com a Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo (Prodesp).

Segundo informações da Coronel Helena Reis, secretária de Esportes do estado, na gestão atual, este é o primeiro anúncio de um benefício atrelado ao programa de transferência de renda. Ao todo, a inciativa conta com mais de 308 academias parceiras, espalhadas por mais de 78 cidades e a intenção, a longo prazo, é que haja uma ampliação destes números para que mais cidadãos sejam contemplados.

Como posso ter acesso ao valor extra?

Primeiramente, é importante salientar que aqueles que tiverem direito ao benefício receberão um cartão magnético com o valor mensal de R$ 100 para quitarem a inscrição nas academias ou em clubes que forem parceiros do programa.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem possuir idade igual ou superior a 60 anos e uma renda mensal equivalente ao máximo de três salários mínimos. Fora isso, para garantir a continuidade dos repasses, é necessário comprovar 75% de frequência no programa mensalmente, através do site do Poupatempo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/).

Por fim, aqueles que quiserem participar do programa devem acessar o site do Bolsa do Povo (https://bityli.com/fgj5y) e clicar em “VidAtiva”. Em seguida, devem escolher a opção de “Se inscrever (cidadão)” para preencherem um formulário que também solicitará em qual local (academia ou clube) o interessado deseja realizar os exercícios. Após isso, basta aguardar a seleção.

As inscrições no Bolsa do Povo podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro. Para confirmar a convocação, os inscritos devem acessar seu e-mail e encontrar a mensagem de confirmação. Caso passem na seleção, eles serão redirecionados para uma página que solicitará outras informações pessoais, que são importantes para a inscrição efetiva no projeto.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa do Povo, no número 0800 7979 800. Por lá é possível receber maiores informações sobre o projeto e como ele funciona.

Sair da versão mobile