ContilNet Notícias

Cachorro atropelado precisa de cirurgia e cadeira de rodas; tutora provisória pede doações

Por Rebeca Martins, ContilNet

Foto: Reprodução

No dia 1° de fevereiro a analista de marketing, Gercilene Carvalho, socorreu um cachorro que havia sido atropelado no bairro Sobral, este que carinhosamente apelidou de João. Agora, ela pede ajuda de doações para a cirurgia que ele precisa. “João não é só mais um cachorro resgatado na rua. João é uma causa!”, diz Gercilene.

Vindo do trabalho, Gercilene encontrou João agonizando de dor na rua, já sem o movimento das pernas. Com a ajuda de outras pessoas que também passavam no local, ela conseguiu levar ele até um hospital veterinário, no qual recebeu socorro de imediato.

Ao avaliarem o seu caso, João precisou ser transferido para outra unidade hospitalar, a única em Rio Branco que possui a especialidade de ortopedia para animais. O cachorrinho precisa passar por uma cirurgia difícil, ainda assim, os médicos afirmam que mesmo após o procedimento, ele precisará de um equipamento como uma cadeira de rodas para pets, pois não há possibilidade dele recuperar o movimentos das pernas traseiras.

Foto: Reprodução

Sem recursos financeiros, Gercilene fez o possível para ajudá-lo, no primeiro hospital, há uma dívida e é preciso também, de um valor ainda mais alto para realizar a cirurgia, que está avaliada em R$ 4 mil. “Apesar de não ter condições suficientes no momento para bancar tudo sozinha, eu não podia me fazer de cega e deixar um inocente morrer aos prantos e gemendo de dor por conta da irresponsabilidade e da maldade do homem ao volante”, ressalta Gercilene.

Foto: Reprodução

Atualmente, o estado do cachorrinho vem piorando por conta das fortes dores que sente, ele precisa passar pelo procedimento cirúrgico com pressa para finalmente ficar estável. As doações podem ser feitas através da Vakinha Online e o acompanhamento do caso João, pelas redes sociais da Gercilene.

Foto: Reprodução

“O João me acendeu um alerta de luta contra a cruel indiferença e desprezo que o homem tem pelos animais, sobretudo os pobres cachorros de rua. Por isso resolvi criar essa Vakinha!” finaliza Gercilene, clamando por ajuda por quem não pode pedir.

Sair da versão mobile