Ícone do site ContilNet Notícias

Cães abandonados em casa comem filhotes para não morrerem de fome

Por METRÓPOLES

Material cedido ao Metrópoles

Cheiro forte, latidos e miados vindos de uma casa em Planaltina de Goiás (GO), no Entorno do Distrito Federal, chamaram a atenção de vizinhos.

No quintal da residência, uma cena desesperadora: dezenas de cães e gatos passavam fome. Vivendo entre urina e fezes, os animais maiores, num instinto de sobrevivência, comiam os menores.

Segundo familiares, a tutora seria uma senhora de idade extremamente debilitada. Sem condições físicas e mentais, abandonou os bichos. Pela legislação, o abandono é enquadrado como crime de maus-tratos.

Veja imagens do resgate:

Após denúncias, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a organização não-governamental (ONG) S.O.S Anjos de 4 Patas fizeram uma operação de resgate na terça-feira (7/2).

Aproximadamente 20 cães e 8 gatos foram recolhidos com vida, contando adultos e filhotes. Todos os cômodos estavam tomados pelo caos.

A equipe de salvamento também encontrou corpos de animais espalhados pela casa. Segundo vizinhos, animais maiores teriam comido alguns filhotes.

Confira cenas do resgate:

“Uma gata está internada com a patinha bastante machucada. Até então, nunca tinha visto uma situação daquela. Estou surpresa. Era muita sujeira, não tinha vestígio de comida. Era um ambiente totalmente insalubre”, desabafou Denise Aparecida de Batisti, representante da S.O.S Anjos de 4 Patas. “Faço um apelo para a sociedade. É preciso conscientização e cuidado com os animais. Eles sofrem muito”, completou.

Sair da versão mobile