Carnaval de Rio Branco terá videomonitoramento com reconhecimento facial; entenda

Na tarde desta segunda-feira (6), a Comissão Organizadora e as 32 instituições apoiadoras do Carnaval Família 2023, se reuniram com a finalidade de tratar do cenário de segurança no local do evento. A Arena da Floresta terá monitoramento por câmeras com o intuito de ampliar a proteção dos foliões.

Comissão Organizadora do evento/Foto: Reprodução

Foi também apresentado no comitê toda a preparação para o Carnaval, desde o palco, sonorização, arquibancadas, praça de alimentação, espaço kids, espaço alternativo para os bailes infantil e da melhor idade, espaços institucionais e ainda a contratação de segurança privada. Ademais, o Carnaval da Família 2023, vai ser o primeiro com videomonitoramento com reconhecimento facial e contagem de pessoas.

A ação, que é um marco da inovação por parte da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ajudará a controlar as possíveis ocorrências no local, desde roubos e furtos, até a notificação da presença de pessoas em regime semiaberto ou com mandados de prisão em aberto.

“A prefeitura já demonstrou que está preocupada com a segurança da população de Rio de Branco, tanto, que estamos implantando um programa bancado pela prefeitura de Rio Branco e em parceria com o Governo do Estado, a Rio Branco Mais Segura”, destacou o prefeito em entrevista ao ContilNet no dia do lançamento do Carnaval da Família 2023, que ocorreu em 30 de fevereiro.

Durante a reunião promovida pela Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e Turismo (Seicetur), foi realizado todo planejamento e logística a partir de uma análise técnica do mapa de estrutura do evento, além da definição dos portões de acesso, estacionamento e distribuição dos empreendimentos que estarão presentes.

“Com certeza, será o carnaval mais seguro que já tivemos”, finalizou o prefeito.

PUBLICIDADE