Fabiana Carvalho Tavares, de 24 anos, e José Maicon Dutra Aguillera, de 30 anos, moradores de Epitaciolândia, interior do Acre, e que viviam maritalmente, foram presos nesta quarta- feira (22), na BR-317, transportando drogas com destino a Rio Branco. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, quando o táxi em que o casal era transportado foi parado num trecho da rodovia.
Nervoso, o casal não soube como explicar o motivo da viagem à Capital. O nervosismo denunciava alguma atividade ilegal e os policiais passaram à revistar suas bolsas e bagagens, mas nada foi encontrado.
Uma agente do sexo feminino foi chamada e levantou as roupas da mulher, que usava um vestido longo, de festa. Após levantar a roupa, a droga foi encontrada: mais de 5 quilos de pasta à base de cocaína, presos às pernas de Fabiana.
José Maicon, que se apresentou como marido de Fabiana, mãe de uma criança de pouco mais de um ano de idade, assumiu ser o dono da droga. Também confessou que esta não era a primeira vez que ele fazia o tráfico de Epitaciolândia para a Capital.
Na sua confissão, ele chegou a revelar que num único dia chegou a fazer até quatro viagens no mesmo trecho, sempre transportando drogas. Cada quilo de droga, segundo ele, foi adquirida na cidade de Cobija, na Bolívia, por cerca de R$ 4 mil.
O casal foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia. Deve ser transferido para o sistema penitenciário na Capital.