O descompasso entre o caçador Marcos “CarioK” e o suporte Yan “Damage”, exposto em vídeo publicado pela paiN Gaming sobre a comunicação nas duas derrotas na Semana 2 do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2023, era uma “situação de jogo”, segundo defendeu o meio Matheus “Dynquedo”. Em entrevista exclusiva ao ge, o jogador disse que não é sempre que os dois colegas “batem cabeça”.
— Foi mais uma situação de jogo. Não é que o Damage e o CarioK sempre batem cabeça. Bobagem. Coincidentemente ali, no vídeo, pareceu. Mas não teve nada disso. Foi só um momento onde o CarioK não entendeu muito bem o que o Damage queria fazer e o Damager também não entendeu muito bem o que o CarioK queria fazer — sustentou Dynquedo.
— Eles se desentenderam ali e, na hora do jogo, é todo mundo rápido. Você não tem tempo de ficar explicando o que quer fazer. Você, às vezes, fala sabendo o que quer e tem que meio que ser chato com o cara, porque ele talvez não esteja tendo a visão que você. Foi mais ou menos o que aconteceu ali no momento. O Damage estava vendo uma coisa e o CarioK, outra e eles bateram cabeça, mas não tem nada específico com eles.
Nas redes sociais, Dynquedo saiu em defesa da divulgação do vídeo, publicado na segunda-feira depois de a paiN ter perdido para a RED Canids Kalunga na 3ª rodada e para a Los Grandes na 4ª rodada. O chamado #PorDentroDoGame é um tradicional vídeo publicado pela paiN nas redes sociais, mas que ganhou especial atenção naquela semana por conta do péssimo início da equipe no CBLOL, com três derrotas em quatro rodadas, o que provocou uma enxurrada de críticas de torcedores, da comunidade e até de personalidades dos esports.
— O “Por dentro do game” é um conteúdo que a paiN sempre postou. Eu sou muito a favor, porque eu acho que é um conteúdo exclusivo, não sei se algum outro time faz, e é muito dahora de assistir. Eu entendo os dois lados. Eu entendo, obviamente, o pessoal que estava tomando mais cobrança, o Cacá [CarioK] e o Damage, coincidentemente foram os dois que estavam ali discutindo na hora, mas o pessoal tem que entender que, se a gente está discutindo, é porque os dois querem ganhar — defendeu Dynquedo, na entrevista ao ge.
— A gente não está discutindo porque se odeia ou está de birrinha um com o outro. É porque todo mundo quer ganhar. Como a gente estava em um momento difícil, obviamente a comunicação não iria ser boa, não iria ser a melhor comunicação do mundo. A gente sabe dos problemas e está focado em melhorar.
Apesar das críticas a Damage e do descompasso dele com CarioK, Dynquedo contou, em participação no programa “Depois do Crime”, do streamer Gustavo “Baiano”, que a paiN não tem treinado com o suporte reserva, Fábio Luis “ProDelta”, jovem promovido do time de base da organização nesta temporada.
Na Semana 3 do 1º Split do CBLOL 2023, a paiN começou tendo uma boa vitória contra o Fluxo na 5ª rodada, em uma partida na qual Dynquedo fez um penta kill. Em entrevista coletiva, o jogador chegou a classificar a vitória como um “renascimento”. Mas a equipe perdeu para a INTZ na 6ª rodada, ficando ainda longe de afastar a crise de vez. O meio voltou a dar entrevista coletiva e disse que o revés era frustrante porque o time precisava das duas vitórias para embalar.
Com dois triunfos e quatro derrotas, a paiN jogará contra a FURIA na 7ª rodada, neste sábado, 11 de fevereiro, às 15 horas (no horário de Brasília), e a Liberty na 8ª rodada, no dia seguinte, às 17 horas.