CBLOL 2023: KaBuM desbanca RED, Fluxo e LOUD vencem e Keyd afunda

A Semana 3 do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2023 teve dupla vitória da KaBuM, uma delas tirando a invencibilidade da RED Canids Kalunga, Los Grandes também vencendo duas, Fluxo e LOUD voltando a ganhar depois de uma sequência negativa e Vivo Keyd Stars amargando a última colocação da tabela com a quinta derrota consecutiva.

Confira a tabela do CBLOL após a Semana 3:

Tabela do 1º Split do CBLOL 2023 após Semana 3 — Foto: Riot Games

Tabela do 1º Split do CBLOL 2023 após Semana 3 — Foto: Riot Games

Fim de invencibilidade

Depois de cinco vitórias e boas apresentações, a RED Canids sofreu a primeira derrota, para a KaBuM, no domingo, em uma partida em que os Ninjas tiveram domínio absoluto. Foi o quarto triunfo da KaBuM após início com dois reveses.

Em entrevista coletiva nesse domingo, o atirador Igor “DudsTheBoy” exaltou o plano de jogo preparado contra a Matilha e o treinador David “Disave” colocou a KaBuM entre as três melhores equipes deste início de fase classificatória, ao lado de RED Canids e Los Grandes. No sábado, a KaBuM bateu a FURIA. Já o atirador Alexandre “TitaN” sustentou que a primeira derrota, depois de superar a LOUD no sábado, “não muda nada”.

Semana perfeita

A Los Grandes repetiu a semana perfeita com duas vitórias, ao derrotar a INTZ na 5ª rodada e a Liberty na 6ª rodada. Na Semana 2, Filipe “Ranger” e companhia já tinham conseguido dois triunfos. Com isso, a equipe chegou à quinta vitória – mesmo número da RED Canids.

Antes do jogo desse domingo, o caçador Lucas “Accez”, da Liberty, criticou Ranger, dizendo que o jogador influencia muito mal o cenário e menospreza os times, o que apimentou o duelo.

Ao comentar a declaração de Accez, Ranger escreveu no Twitter:

— Não há pactos entre leões e homens. Simplesmente somos diferentes, talvez depois de hoje possam entender.

Depois do jogo, vencido pela Los Grandes, Ranger comemorou “mais um 2-0 para a conta”.

Fluxo e LOUD vencendo de novo

Fluxo e LOUD compartilharam uma coincidência na Semana 3. Os dois times perderam na 5ª rodada e venceram na 6ª rodada, encerrando uma sequência de resultados negativos.

O Fluxo perdeu para a paiN Gaming no sábado, emendando o segundo revés consecutivo, e derrotou a FURIA no domingo.

— Foi muito importante a gente ter ganhado hoje para continuar nas próximas semanas. Querendo ou não, ganhando no domingo, você já começa a semana com uma vitória e tal. Claro que é ótimo 2-0 e vencer no sábado. Mas agora a gente está mais confiante — disse o meio Bruno “hauz”, do Fluxo, em entrevista coletiva no domingo, revelando uma “conversa séria” que os jogadores tiveram no sábado.

A LOUD caiu para a RED Canids no sábado, na terceira derrota seguida, e bateu a Keyd no domingo.

— Depois do nosso 0-2 [duas derrotas na Semana 2], a gente entrou em uma semana muito difícil. Fomos colocando pontos negativos em cima do time, o que acabou dificultando a nossa evolução, e a gente acabou entrando nessa maré de ‘bad vibes’ na semana inteira. Mas, na sexta-feira, a gente teve um estalo muito importante nessa virada. É focar mais nas nossas qualidades, a gente estava se pressionando muito para melhorar, querendo ser o melhor, e deixando as qualidades de lado — disse o meio Thiago “Tinowns”, da LOUD, em entrevista coletiva no domingo.

— Se for comparar semana passada e esta semana, foram jogos totalmente diferentes. Na semana passada a gente estava irreconhecível. Essa conversa de sexta-feira foi muito boa para voltar para esta semana e jogar bem.

FURIA inconstante

A FURIA perdeu para KaBuM no sábado e Fluxo no domingo, voltando a ter duas derrotas seguidas, assim como na Semana 1. Na Semana 2, a Pantera ganhou os dois jogos, e o topo Francisco “fnb” chegou a declarar que a FURIA, da qual tanto se espera, havia voltado.

— Essa era a impressão que a gente tinha, pelo menos interna, de que a gente estava indo bem. Dava aquela confiança, ainda mais ganhar dois jogos seguidos de dois bons times. Mas o campeonato é sobre isso. Ele ensina de um jeito ou de outro. Agora a gente tem que aprender essa dura lição e seguir em frente — disse o treinador da FURIA, Lucas “Maestro”, em entrevista coletiva.

Fundo da tabela

A Keyd também perdeu as duas partidas da Semana 3, para Liberty no sábado e LOUD no domingo, e chegou ao quinto revés consecutivo, amargando a última colocação da tabela. O time só tem uma vitória, a da estreia, contra a FURIA.

Nenhum integrante da Keyd apareceu para dar entrevista coletiva no fim de semana. Nas redes sociais, porém, os jogadores se manifestaram, assim como o treinador Rodrigo “Kalec”.

— Peço sinceras desculpas aos torcedores da Keyd. A situação é inaceitável, não tem o que falar. Estamos pensando em tudo possível para reverter a situação. Ninguém vai parar de dar o sangue até esse time jogar bem, isso eu prometo — escreveu Kalec em publicação no Twitter.

A Semana 4 do CBLOL será realizada nos próximos sábado e domingo, dias 11 e 12 de fevereiro, a partir das 13 horas (no horário de Brasília), com transmissão ao vivo nas plataformas de streaming do campeonato.

Dos dez times participantes do CBLOL, seis avançam para os playoffs depois de nove semanas de fase classificatória, com 18 rodadas ao todo. A final está marcada para 15 de abril. O campeão, além de receber o prêmio de R$ 100 mil, se classifica para o Mid-Season Invitational (MSI), o campeonato internacional de meio de temporada do LoL, que, neste ano, será disputado em Londres, na Inglaterra.

PUBLICIDADE