A Realme anunciou, nesta quinta-feira (2), o lançamento do novo celular Realme 10 Pro 5G “Coca-Cola Edition” 5g, confirmando o rumor publicado no final de janeiro.
Assim como no modelo original, lançado em novembro de 2022, a nova versão traz uma tela de 6,72 polegadas, até 12 GB de memória RAM e sistema operacional baseado no Android 13.
O modelo, cujo preço não foi divulgado, será lançado somente nas Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia em 10 de fevereiro e não tem previsão de chegar ao resto do mundo.
O smartphone da Coca-Cola possui cobertura traseira em duas cores, vermelho e preto, e não só em uma tonalidade como foi ventilado no último rumor.
O novo visual também inclui a marca do refrigerante e anéis vermelhos em torno das lentes das câmeras principais. Todos os outros aspectos de design permanecem no mesmo do celular original.
O Realme 10 Pro 5G possui uma tela do tipo LCD com resolução Full HD+, oferece 120 Hz de taxa de atualização, que tende a ser um número desejado por quem usa o celular para jogar em alto nível, e promete baixa emissão de luz azul, que pode proporcionar mais conforto aos olhos. Além disso, ele pode conseguir um brilho máximo de até 680 nits.
A ficha técnica do modelo também inclui 8 ou 12 GB de memória RAM, além de opções entre 128 e 256 GB de armazenamento interno. O aparelho vem com processador Snapdragon 695 da Qualcomm, comum aos smartphones de porte médio.
No campo da fotografia, o modelo vem com um sensor de câmera principal de 108 megapixels Samsung HM6, acompanhado de uma câmera para modo retrato de 2 MP e um flash do tipo LED. Na parte da frente, o dispositivo traz um sensor de 16 MP para selfies e videoconferências.
Para completar, o Realme 10 Pro 5G tem bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 33 W, porta USB-C para troca de dados e recarga, sensor de impressão digital localizado na lateral, conexão Bluetooth e sensor de GPS.