Com aval do Imac, obra da nova maternidade de Rio Branco inicia nesta sexta

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) entregou a licença ambiental que autoriza a construção da nova Maternidade de Rio Branco, que será feita às margens da Via Chico Mendes, próximo ao Arena da Floresta.

A ordem de serviço para o início das obras da primeira etapa já havia sido assinada pelo governador Gladson Cameli ainda no ano passado. Porém, era necessário a aprovação do Imac para a instalação da equipe de construção.

“Quem libera e autoriza o início das obras é o Imac. E nós nos esforçamos para iniciar a construção. É uma obra importante para o nosso estado. Rio Branco cresceu e a maternidade Bárbara Heliodora não suporta mais a demanda”, explicou Andre Hassem, presidente do órgão no Estado.

André Hassem é o presidente do Imac/Foto: ContilNet

A construção da nova maternidade está avaliada em mais R$ 100 milhões. Os investimentos são provenientes de emendas da bancada federal do Acre e de recursos próprios do governo estadual, com fonte 100.

A Secretaria de Obras Públicas do Acre (Seop) é a interventora responsável pelas obras. O secretário da pasta, Cirleudo Alencar, informou que a partir da liberação do licenciamento ambiental, as obras já devem começar imediatamente nesta sexta-feira (10).

André Hassem e Cirleudo Alencar/Foto: ContilNet

“Assim que o governador Gladson Cameli chegar de viagem, e o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, nós iremos visitar as obras para lançar a pedra fundamental”.

A nova maternidade se chamará Marieta Cameli – tia do governador, que faleceu em maio de 2020 – e ainda não tem previsão de entrega. A obra será dividida em duas etapas.

PUBLICIDADE