Com duas sessões lotadas e 5 comediantes, o grupo Caça-risadas foi o primeiro a realizar um show de comédia especial com apenas comediantes acreanos. O comediante acreano Geovani Calegário, um dos criadores do grupo, fez parte do show e revelou ao ContilNet planos para o futuro.
O grupo, que foi criado por Geovani Calegário e Pedro Roi após se conhecerem em um show nacional do comediante Léo Lins em 2016, realizou um especial de comédia solidário no Auditório da Escola de Música, no mês de dezembro de 2022.
“Em 2017, eu abri o show do Afonso Padilha e depois disso eu fui convidado a fazer um show no encerramento de uma Semana Acadêmica, e lá estava o dono de um estabelecimento que disse que gostaria de fazer um stand up lá. Eu falei para ele que tinha um projeto para ele e nisso, uma vez por mês, eu e o Pedro Roi apresentamos uma vez por mês”, explicou.
Segundo Calegário, dos cinco comediantes acreanos que participaram do especial, três deles são fixos do grupo, sendo eles o próprio Geovani, Pedro Roi e Rafael Barbosa, os outros dois foram convidados para participar. No total, há 7 comediantes que participam quando podem de outros shows do grupo.
Especial Caça-risadas
O show que aconteceu no final de dezembro de 2022, foi um especial, que é um show diferente. “Foi em um teatro. Nós podemos fazer tanto em um teatro quanto em um bar, mas o especial geralmente é no teatro, porque tem uma luz diferente, um som diferente e nós reunimos os melhores textos para se apresentar, além de ser mais demorado também”, explica Calegário.
No show especial participam Geovani Calegário, Pedro Roi, Rafael Barbosa, Maikon Jonis e Hudson Magalhães. O objetivo dos comediantes era, além de levar risos ao público, de arrecadar alimentos para doação. “Tudo isso com um show beneficente porque acreditamos que toda graça deve ser compartilhada. A comédia é uma arte milenar e o refúgio onde muitos aliviam suas dores. Nos tempos atuais, confundem a arte e camuflam discursos a fim de limitar aquilo que é natural do ser humano: a capacidade de rir de qualquer situação”, disse o grupo em publicação.
Planos para o futuro
Geovani contou também que o grupo Caça-risadas está com um projeto de levar as apresentações de Stand Up para os municípios, além de oferecer oficinas de comédia em Rio Branco. Calegário, que é um dos organizadores do projeto, explicou ao ContilNet que busca patrocínios para que as apresentações e as oficinas possam acontecer.