O Nubank lançou oficialmente o Modo Rua, recurso que cria um limite para transações feitas fora de casa. Disponível para celulares iPhone (iOS) e Android, a função, que foi anunciada em 2022, solicita ao usuário o cadastro de redes Wi-Fi consideradas como “seguras” (como a que você utiliza em casa ou no trabalho, por exemplo) e utiliza a localização precisa do usuário para funcionar.
Assim, sempre que o seu celular não estiver conectado a uma dessas redes e/ou não estiver na sua residência, o valor máximo para transações feitas via app será reduzido ao que você estipular. Nas próximas linhas, saiba mais sobre o recurso e aprenda a ativá-lo no Nubank.
O que é o Modo Rua do Nubank? Como funciona? Quem pode usar?
Este procedimento leva de três a cinco minutos para ser concluído.
O “Modo Rua” do Nubank funciona como uma camada extra de proteção para transações feitas no aplicativo do banco digital. Ele adiciona um limite monetário para as ações feitas no app toda vez que o usuário estiver fora de uma rede de Internet cadastrada como segura, e se aplica a transferências como Pix e TED e também para pagamentos de boletos.
Com a configuração ativada, caso a rede sem fio seja desconectada, o modo é automaticamente ativado. Caso você queira fazer alguma transferência que passe o valor estipulado como limite, será solicitada uma autenticação por reconhecimento facial para garantir a autorização.
Qualquer pessoa que possua conta no banco digital do Nubank pode ativar o Modo Rua, e o recurso está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). É possível adicionar mais de uma rede Wi-Fi à lista de conexões seguras.