Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso INSS: inscrições prorrogadas para o curso de formação

Por DIREÇÃO CONCURSOS

Reprodução

As inscrições para o curso de formação do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foram prorrogadas. De acordo com o comunicado publicado no portal da banca Cebraspe, os candidatos terão até às 23h59 desta sexta-feira (17/2) para efetuarem suas matrículas.

O curso de formação do concurso INSS corresponde a segunda etapa do certame. As aulas serão ministradas nas seguintes cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

O curso terá carga horária de 180 horas presenciais. Ao final das aulas, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva (sobre conteúdos ministrados ao longo do curso de formação).

Para efetuar a matrícula no curso de formação do concurso INSS, o candidato deve entregar a seguinte documentação:

É importante ressaltar que, de acordo com a convocação para o curso de formação, o candidato deverá entregar pessoalmente o comprovante de matrícula no dia 6/3, no local do curso.

O curso de formação será realizado de 6 de março até o dia 5 de abril de 2023.

O edital do concurso INSS ofertou, ao todo, 3.373 oportunidades para o cargo de Técnico do Seguro Social (nível médio). Conforme já divulgado pelo Direção Concursos, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, já manifestou a intenção de zerar o cadastro reserva do certame. Saiba mais aqui!

A remuneração inicial do aprovado será de R$ 5.905,79.

Novo edital para peritos em breve?

Em entrevista, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, informou que o Governo Federal tem interesse em publicar um novo edital para contratação de peritos do INSS. Segundo o chefe da pasta previdenciária, há necessidade de recompor o quadro de servidores.

“Temos que preparar um novo concurso. Nós temos, praticamente a metade do efetivo inicial. É necessário mais médicos peritos e ao mesmo tempo também convênios que nos ajudem”, falou ele. Veja os detalhes aqui!

O último concurso INSS para peritos foi realizado em 2011. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame ofertou, na época, 375 vagas. O salário inicial do edital foi de R$ 9.070,93.

É importante ressaltar que o ministro já solicitou a análise de novos editais. Ou seja, além do certame para perito do INSS, outros cargos podem ser contemplados em futuros editais.

Resumo concurso INSS

Sair da versão mobile