Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso INSS: ministro fala em zerar cadastro reserva

Por DIREÇÃO CONCURSOS

Reprodução

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, informou que pretende chamar os dois mil aprovados em cadastro reserva do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A fala do chefe da pasta da previdência foi dada após reunião com membros da Anasps (Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social).

Além da convocação de mais aprovados no concurso INSS, Carlos Lupi também comentou sobre outras reivindicações da associação, como:

– Reajuste salarial;
– Carreira típica de Estado;
– Carga horária de 6 horas;
– Continuidade do pagamento do bônus;
– Plano de carreira do Seguro Social; e
– Criação de um grupo de trabalho no INSS.

Curso concurso INSS com garantia infinita você só encontra no Direção Concursos. Clique no banner abaixo e confira mais detalhes!

De acordo com Lupi, o servidor é fundamental para o funcionamento do Estado e, por isso, afirmou esperar corresponder à altura às reivindicações feitas pelos representantes dos servidores do INSS.

Vale a pena ressaltar que essa não foi a primeira vez que o ministro comentou sobre a convocação de mais servidores. Em encontro realizado com representantes da categoria em janeiro deste ano, Lupi informou que mil aprovados serão convocados de imediato e que, em seguida, o governo pretende convocar de 2 a 3 mil do cadastro reserva. Saiba mais detalhes aqui!

O concurso INSS ofertou, ao todo, 3.373 oportunidades para o cargo de Técnico do Seguro Social (nível médio de formação). O salário inicial do aprovado será de  R$ 5.905,79.

A próxima fase do certame será a realização do curso de formação que, conforme informado pelo Direção Concursos, deverá ser realizado entre 6/3 e 5/4.

Novo concurso INSS?

Além de manifestar a intenção pela convocação de mais aprovados, o ministro Carlos Lupi também já solicitou estudos por novos editais de concurso INSS.

A informação foi repassada pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em evento de comemoração dos 100 anos da Previdência Social (realizada no final de janeiro).

Para que um novo concurso aconteça, é necessário nomear todos os aprovados nas vagas imediatas e em cadastro de reserva do atual certame, que totalizam 3.373 convocações. A expectativa é de que a convocação ocorra dentro do prazo de validade da seleção (1 ano, podendo ser prorrogável pelo mesmo período). Saiba todos os detalhes aqui!

Como iniciar os estudos do zero?

Com a possibilidade de um novo edital de concurso INSS, como o concurseiro pode iniciar os estudo zero? Em live realizada pelo Direção Concursos, a professora Lívia Seco explicou todos os detalhes para quem já está sonhando com o próximo certame. Confira:

[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=iIOCQgQTgG0″]

Resumo do concurso INSS

Sair da versão mobile