Concurso Polícia Federal: Lula quer novos editais, afirma Dino

Boas notícias para os concurseiros que têm o sonho de serem aprovados no concurso Polícia Federal: o ministro da Justiça sinalizou positivamente para a realização de novos certames!

A declaração de Flávio Dino ocorreu durante entrevista ao UOL, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro. O ministro da Justiça explicou que existe a intenção de prorrogar o prazo de validade do último concurso, realizado em 2021, que expirará no mês de março de 2023. Com isso, o certame ficará vigente por mais seis meses, ou seja, até o mês de setembro de 2023.

Além disso, destacou que um novo edital para o concurso Polícia Federal está nos planos do presidente Lula. Entretanto, Dino não entrou em detalhes sobre o quantitativo de vagas ou possíveis datas para a seleção.

“Em relação ao concurso, a posição do Ministério da Justiça é de prorrogação da validade do edital existente e o presidente Lula já enfatizou que quer fazer novos concursos para a Polícia Federal”, destacou Dino.

Flávio Dino mencionou, ainda, a expectativa de aprovação do projeto para a criação da Guarda Nacional, que ficará responsável pela proteção dos prédios públicos federais em Brasília, e a consequente realização de concurso público para esta carreira. Veja mais detalhes aqui!

Confira:

Panorama do concurso Receita Federal

O último concurso Polícia Federal foi realizado em 2021. Organizado pelo Cebraspe, o certame foi destinado ao preenchimento de 1.500 vagas para as seguintes carreiras:

  • Delegado de Polícia Federal: 123 vagas;
  • Agente de Polícia Federal: 893 vagas;
  • Escrivão de Polícia Federal: 400 vagas; e
  • Papiloscopista: 84 vagas.

O resultado final foi homologado no dia 16/9 e o prazo de validade do edital será de seis meses (até março), podendo ser prorrogado por igual período (mais 6 meses). Saiba mais detalhes aqui!

Apesar de ter ofertado 1.500 vagas, o quantitativo de oportunidades indicado acima, o poder Executivo Federal realizou a convocação de mais aprovados excedentes.

Resumo do concurso PF

 

PUBLICIDADE