Ícone do site ContilNet Notícias

Conheça o Usbea, projeto educacional que leva acreanos para os Estados Unidos

Por Raquel Santos, ContilNet

Com uma diretoria nacional e um contato direto com a embaixada norte-americana, a rede Alumni (ex-participantes de diversos programas do governo americano) se juntou e criou a Associação Usbea Brasil.

Usbea, também conhecido como Clube Exchange Alumni, que é composto pelos ex-intercambistas do programa, é um projeto de intercâmbio que tem parceria direta com a embaixada, consulado dos Estados Unidos e USBEA Brasil, sendo apenas Nacional. No Acre, está com quase 1 ano, no Brasil com 2 anos.

O grupo por intermédio da Embaixada norte-americana, oferece capacitação, incentivos financeiros, cultura e oportunidades para todos os planos de intercâmbio. A USBEA funciona como uma ponte para o sucesso na troca de experiências do brasileiro com o mundo exterior.

A associação já desenvolveu um evento no final de 2022 com o planejamento de atividades para 2023, contando com os líderes dos clubes regionais da rede USBEA (United States Brazil Exchange Alumni) em Brasília, com a presença especial do encarregado de negócios dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, na embaixada dos EUA no Distrito Federal, onde durante o evento, todos participam de palestras e workshops com o intuito de fortalecer e desenvolver mais a equipe.

Com a presença de 1 ano no Acre, Joanderson Silveira, representante da USBEA no estado, conta que mais de 80 acreanos fizeram intercâmbio pelo programa Alumni. “Existe muitas propostas de intercâmbio mesmo, programas da embaixada, do governo americano e etc. Então, são muitas ações”, conta.

Alguns protocolos para fazer parte são:

Sair da versão mobile