Ícone do site ContilNet Notícias

Homem se passa por servidor do Samu e mobiliza todas as forças de segurança do Acre

Por Ithamar Souza, ContilNet

Um homem ainda não identificado se passou por funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fez um trote mobilizando todas forças de segurança na tarde desta terça-feira (7), na rua Ilson Ribeiro, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da própria polícia, a pessoa ligou para o Copom se passando por socorrista do Samu e informou que na rua Ilson Ribeiro, no bairro Taquari, havia uma pessoa ferida com vários disparos de arma de fogo. Rapidamente, duas viaturas da Polícia Militar do 2° Batalhão foram ao local.

Outra ligação foi feita para o número 192, e as informações foram tão reais que a equipe de regulação do Samu acabou enviando duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico 06, que fica na Unidade do Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, que daria os primeiros atendimentos e em seguida foi enviada também a 01, que continuaria o suposto atendimento e uma intervenção mais avançada.

Ainda segundo a polícia, os agentes plantonistas da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chegaram a ser acionados, mas também tiveram que retornar da a sede da delegacia, pois foram avisados do trote.

Os jornalistas que fazem plantão na área policial também chegaram a se posicionar para acompanhar a ocorrência, mas souberam do trote e tiveram que se desmobilizar. Ao final, o trote além de tirar atenção de todas as forças de segurança, dos socorristas da 01, da imprensa e de outros trabalhares, ainda poderia causar acidente de trânsito, porque várias viaturas precisam chegar muito rápido ao local depois que é acionado.

O caso deverá ser investigado pela segurança pública, pois se configurar falsa comunicação de crime.

Sair da versão mobile