A desembargadora Waldirene Cordeiro se despediu, nesta segunda-feira (6), da presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em que ficou à frente no biênio 2021/2022. Para ocupar o cargo, a desembargadora Regina Ferrari Longuini toma posse também nesta segunda-feira.
Além de Regina Ferrari, toma posse o desembargador Luís Camolez como vice-presidente e o desembargador Samoel Evangelista como corredor-geral. Regina Ferrari é também a 7ª mulher a alcançar o a presidência do Tribunal.
Durante a sessão solene, a atual presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, em seu discurso, iniciou com uma frase de Martin Luther King e afirmou que era o momento de se despedir. “Chegou o momento da despedida e nem sempre é fácil. É o dia que me despeço. Hoje encerramos um ciclo e inicia-se outro. A despedida é apenas da presidência, pois permanecerei disponível”, disse.
A desembargadora falou ainda sobre as ações de relevância como campanhas solidárias com apoio do governador Gladson Cameli. Além disso, ressaltou outras ações do TJAC no biênio em que esteve na presidência.
Waldirene Cordeiro, ao final do discurso foi aplaudida de pé e agradeceu à diversas pessoas pelo profissionalismo e comprometimento durante esses dois anos.