Devido às enchentes, Defesa Civil debate plano de contingência na Câmara

O coordenador de Defesa Civil da Prefeitura de Rio Branco, coronel bombeiro militar Cláudio Falcão  apresentou, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal, o plano de contingência do município para o enfrentamento ao período de enchentes de rios e igarapés no entorno da Capital. O plano foi assinado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e hoje foi apresentado aos vereadores.

“Nossa Defesa Civil se preparou e estamos prontos para intervenções rápidas em qualquer ponto da cidade”, disse o prefeito. De acordo com o prefeito, o plano inclui o monitoramento permanente do rio  Acre e de seus afluentes. 

Na Câmara de Vereadores, o plano de contingência foi muito elogiado ao ponto de o coronel Cláudio Falcão ter sido agraciado com uma moção de aplausos aprovada pelos seus trabalhos na Defesa Civil Municipal em relação ao socorro às vítimas das enchentes.

A proposta foi apresentada pelo vereador Ismael Machado (PSDB). “Apresentei a ideia devido aos excelentes serviços prestados pelo Coronel Falcão à nossa população e à nossa cidade”, disse o vereador.

PUBLICIDADE