27 de abril de 2024

Dra. Kelma Roque explica a importância do autocuidado e a autoestima para a saúde

No mundo que estamos vivendo, com pouco tempo, o estresse e a ansiedade acabam que tomando conta de nossas vidas e assim atrapalhando ainda mais a rotina e a saúde. O autocuidado e a autoestima estão diretamente ligados à saúde, tanto física, quanto emocional, por isso é tão importante ter um tempo para si mesmo.
Muitas vezes nos esquecemos de que muito mais que atingir nível performático impressionante, está com a saúde em dia é o que nos garantirá sucesso nas ações que nos propusemos a desempenhar. Então, tire um tempinho do seu dia para cuidar de si mesma, analise como anda a saúde de sua mente, e do seu corpo.
Criar uma rotina dê autocuidado envolve olhar com mais atenção para as suas necessidades, dedicar um tempo para você e buscar o que há de melhor em cada um de nós e potencializar essas qualidades. Quando nos sentimos frustradas ou desmotivadas, certamente costumamos não prestar atenção nos nossos pontos positivos, dando somente espaços para sentimentos de inferioridade e autocrítica.
Pare e reflita sobre o que há de melhor em você e reconheça o valor dessas características. Não espere que outras pessoas te motivem ou te elogiem para se sentir bem. Se coloque em observação e faça sempre uma autoanálise como forma de se conhecer melhor. Com o tempo, você vai perceber a pessoa INCRÍVEL que é, porque sem dúvidas, você é.
Dra.Kelmaroque 
Biomédica Esteta 
CRBM/4 7529
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost