27 de abril de 2024

Emoção no casamento de Nayara Pessoa e Cristiano Alves; Beth Passos traz cliques exclusivos

Sob os olhos orgulhosos da mãe Dilza Ribeiro, o advogado Eduardo Ribeiro recebeu do pai, o Conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Valmir Ribeiro, o broche de deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado Acre.

O clã Ribeiro, formado pelo pai Valmir, a mãe Dilza, a esposa Marina, a filha Maria Eduarda e o irmão Fernando, estavam felizes da vida com a posse de Eduardo na esfera estadual.

Já empossado o deputado estadual Eduardo Ribeiro, com a esposa Marina Ribeiro e a filha Maria Eduarda. Parabéns! A bonita enfermeira graduada, Nayara Pessoa, casou com o policial civil Cristiano Alves em linda cerimônia religiosa. A recepção aos convidados aconteceu na Quinta dos Lagos. O cerimonial foi da eficientíssima Lina Gaziela.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a entrada da noiva conduzida, pelo pai, Plínio Pessoa e o padrasto Pedro.
Feliz da vida com a mãe, a conhecida cabelereira Maria Pessoa, e o padrasto.
A elegância do belo casal Roberto Duarte e Paula Martinello na posse dele, como deputado federal pelo Estado do Acre, na Câmara Federal.

O deputado Roberto Duarte com a esposa Paula e o filho Arthur Martinello Duarte, na solenidade de posse na Câmara Federal.
O casal Nilson e Valéria Lobato recebeu convidados para o Chá da filha Antonella, que chegará ao mundo no final do mês de fevereiro. O evento aconteceu no Buffet Divino.
Era amor que não cabia no espaço quando a tia avó chegou para dengar o lindo Miguel Lobato, feliz da vida com a chegada da primeira irmãzinha.
Você pode odiar o BBB, mas não pode negar que todos os anos o programa mostra algum comportamento de participante que lança uma discussão e ajuda a refletirmos sobre o que é certo ou errado numa sociedade. Este ano, observou-se o que é um relacionamento tóxico, e como o abusador consegue o apoio dos camaradas. Se faz de vítima assim que é desmascarado, e PIOR, faz a mulher se sentir culpada e envergonhada por ter sido agredida verbalmente ou fisicamente por ele. O mais incrível é que a garota é linda, aparentemente resolvida e jamais se poderia imagina-la naquela situação submissa.
Uma prestação de serviço e um golaço da Globo!
A desgraça do povo Yanomami sinaliza que já passou da hora do governo abrir um debate com a sociedade acerca da sobrevivência digna dos povos originários, agora e num horizonte de médio e longo prazo. É necessária uma assistência humanitária imediata e proteção pela força, se necessário dos direitos à própria vida.

Suas terras precisam ser demarcadas de uma forma que lhes garanta a preservação dos hábitos e costumes, mas de forma que não se trave a utilização das riquezas em benefício do país e deles mesmos.

É ilusório imaginar que será respeitada para sempre uma reserva do tamanho do estado de Santa Catarina para apenas 30 mil indivíduos, como é o caso Yanomami. Ou o país mergulha nessa discussão ou um outro governo ainda menos sensível poderá tornar a questão ainda mais grave, caminhando para a extinção dessas pessoas.

Em meio à fome, desnutrição e malária em uma tragédia humanitária sem precedentes na história dos Yanomami, crianças e adolescentes da etnia estariam sendo entregues para adoção em Roraima. Diante da denúncia recebida, o Conselho Indígena de Roraima (CIR) solicitou dados e informações sobre crianças e adolescentes Yanomami que estejam separadas ou desacompanhadas, em quaisquer das condições: abrigadas, provisória ou definitivamente; aguardando adoção; internadas/hospitalizadas ou outra que seja de conhecimento ou sob encaminhamento dos 14 órgãos solicitados. O pedido foi direcionado a entidades federais e regionais no estado de Roraima.

Em Alto Alegre, no norte do Estado, Iracema serve de base para garimpeiros ilegais e cobranças de pedágios por parte de fazendeiros para que os indígenas possam ir e vir. Vergonha, essa tragédia!
Posses e as guerras

No dia de posses pelo Brasil, de discursos fortes como o da presidente do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, com retórica de respeito. Sem o mesmo impacto a cerimônia no Senado, na Câmara, nos Legislativos Estaduais, lembrei da máxima do diplomata que está envolvido de corpo e alma. Nele sentimos correr o sangue, não é a necessidade que determina, é o interesse que comanda, do aperto de mão ao acordo de paz levamos o tempo da assinatura, ou melhor, as interpretações que se sucedem e precisam trabalhar para compreender o texto.

Desde Homero, toda guerra é travada para que os gregos voltem ao princípio e os troianos tomem o rumo certo, as guerras púnicas deram aos romanos a liberdade e devolveram os cartagineses ao destino; as guerras napoleônicas modernizaram a Europa, a burguesia ascendente chegou ao poder e os operários começaram a sua caminhada no sentido da tomada de consciência.

As guerras do século XX, que temos fresquinhas na memória, ligam o passado ao presente mais atual em que me encontro; o novo milênio não pode se esquecer de que Hitler morreu para desaparecer e que Mussolini morreu para ressuscitar na pele de qualquer aventureiro desajuizado, o fascismo sobrevive em todo inseto que resiste a uma explosão.

A guerra do Vietnã só serviu para separar os homens dos meninos, a ficção criou os heróis que a realidade mutilou, a guerra do Iraque só deu prejuízo, não produziu senão confusão. Essa guerra da Rússia, parece-me óbvio, não passa de um mal-entendido, a questão é que se o mal-entendido não vier a bom termo a confusão gera o caos, do caos ao absurdo nuclear é um passe de mágica: o riso transforma-se na mais sonora gargalhada, as crianças não se contentam senão com a destruição.

Essa guerra de Putin é mais birra, entenda-se, é mais orgulho de macho traído do que propriamente uma política, que na verdade deixou de ser política quando abandonou o essencial que a define como condução da vida, ou seja, começamos a comprometer o orçamento e terminamos arruinando a família. Que a Ucrânia vai realizar o sonho e se tornar autônoma junto à União Europeia, isso é uma questão de tempo.

O problema é que a guerra passou a estruturar o pensamento político da Europa, que insiste num programa expansivo completamente tresloucado, o que fica evidenciado na medida em que percebemos uma coisa importantíssima: a Europa pode fazer a Ucrânia desistir, a Rússia não tem o que fazer senão ir até o fim. Ou seja, a razão continua sendo europeia, por mais que os EUA decidam-se por uma intervenção.

O Brasil mais do nunca deve ser diplomático, a diplomacia é responsável pelas consequências da ação, o seu espírito tem desenvoltura dialética, para além da conciliação que conforma os inimigos procuramos resolver as contradições; do mesmo modo que apaziguamos os ânimos descobrimos os motivos e chegamos na causa do confronto, na medida em que acabamos com a inimizade aprofundamos a relação. O diplomata está envolvido de corpo e alma, nele sentimos correr o sangue, não são os acordos com os grandes que determinam, é o bem maior de um povo que deve estar no centro do interesse de um governo democrático.

Beth Passos
Jornalista

OnLine

*Nesta sexta feita, 10, haverá uma noite em Veneza no Baile de Máscaras, no Gran Reserva, a partir das 22 horas. O agito será das bandas Nayara Vilela e Brunno Damasceno, que prometem muito axé e carnaval.

*Com objetivo de controlar a violência, o carnaval 2023 terá campanha de reforço contra a violência doméstica e a homofobia. A decisão se deu após um encontro dos organizadores do “O Carnaval da Família”, que acontecerá no período de 17 a 21 de fevereiro com os promotores de Justiça Rodrigo Curti, titular da promotoria especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, e Dulce Helena de Freitas Franco, titular da 13ª Promotoria Criminal Especializada no Combate à Violência contra a Mulher. O evento se deu na Secretaria de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e Turismo (Seictur).

*Não contente em destruir as cervejas, a Ambev segue sua rotina de crimes. E as vésperas do carnaval o povo está como, nessa crise? Consumindo as cervejas destruídas pela Ambev, mesmo. É uma reclamação e uma saudade dos sabores antigos. Se eu não rir eu vou chorar! Hahahaha

*Nunca se esqueçam que eram essas pessoas que queriam fazer a gestão da educação pública no Brasil e tinham simpatia da grande imprensa, para isso e muito mais. Essas fraudes terem vindo à tona logo não deixa de ser um enorme livramento. E eu, otimista que sou, ainda sonho que a velha Skol possa voltar a ser uma cerveja que se possa beber sem o sacrifício de quem bebe xarope de fígado. Socorrooooooooo!!!

*Depois de um estudo da situação no mundo todo, país por país, examinando pesquisas, vacinas, profilaxia e capacidade dos serviços de saúde, além de velocidade de contaminação e novas variantes, a Organização Mundial da Saúde, que havia formalmente identificado em 11 de março de 2020 a existência de uma pandemia do coronavirus, reuniu-se agora em 30 de janeiro de 2023 e, depois de longa deliberação, decidiu que não pode declarar que a pandemia acabou. Carnaval batendo na porta todo cuidado é pouco. Deu para entender?

*Pelo andar da carruagem, questionar a autonomia do Banco Central não vai resolver os problemas do Brasil. Francamente, o Banco Central nunca foi e nunca será responsável pelas políticas de combate à pobreza e à desigualdade social. Esta briga é um desvio do foco.

*Uma conhecida se lamuriando: Beth já é o terceiro cartão de credito que diminuiu meu limite esse ano. Reeducação financeira? É isso? Tadinha. Nem ri por respeito!

*Belo discurso do Lira, quem ouviu teve até esperança que ele tenha mesmo virado isso tudo aquilo que falou. SQN!

*Aumento em mais de 6.600 reais só em auxílio moradia para deputados. O amor é maravilhoso!!! Trabalhar muito para dar conta de todos esses 37 ministros, 14 a mais que a última gestão, mais todas essas tretas políticas, mais o aumento do salário dos nobres ministros do STF. Eiiiita! Vixeee! Éguaaa!!!

*2022 foi difícil, mas 2023, vou te falar, está bizarro! A quinta-feira começou fervendo:
– Daniel Silveira foi preso com 279.000 reais em dinheiro na sua casa. Será que vai chamar a mamãe na cadeia?
– Senador Marcos do Val renunciou ao cargo dizendo que sofreu coação para participar de um golpe comandado por Bolsonaro para impedir a posse de Lula. Vaaaalll
– Morreu Glória Maria. Não estou conseguindo acompanhar e o ano nem começou. Só depois do carnaval! Puxado viu?

*Para aliviar o coração uma sugestão de bom filme: “Canção Dos Nomes”. Filme Hungaro/Polonês. Belíssimo!

*Eu ainda não assisti “The Last Of Us”, mas estou vendo gente dizendo que a HBO está querendo lacrar por causa do relacionamento entre Bill e Frank. Eu joguei o jogo e vou dar um spoilerzinho aqui, a Ellie é lésbica e essa é a história mais bonita do jogo. Obrigada pela atenção a quem é otário e preconceituoso!

*Será que tudo é mesmo publicável? Qual o limite entre o frescor da intimidade e os dissabores da publicidade? Qual a razão da superexposição?

*Todo mundo sabe (e quem não sabe devia saber!) O que o mais bacana dos 7 pecados capitais é a preguiça, né? E por que??? Entre tantos outros motivos, posso citar esse:
– A inveja mata!
– A raiva mata!
– A gula mata!
– O orgulho mata!
– A vaidade mata!
– A luxúria mata!

Só que a preguiça, você já deve ter ouvido falar que…. Se a preguiça matasse, fulaninho já estava morto faz teeeempooo… ENTONCES…. Se joguem no dolce far niente, no ócio criativo, na dolce vita, como quiserem chamá-la, que morrer vocês não vão, não!!!
Não agora!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost