Gefron apreende homem acusado de contrabando de celulares no Acre

Segundo informações dos Policiais Militares do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron), eles estavam realizando uma abordagem de rotina na rodovia, quando avistaram um veículo e deram ordem de parada, que foi obedecida pelo motorista. Em uma rápida entrevista, o condutor do veículo apresentou muito nervosismo, o que acabou levantando a suspeita dos policiais.

Durante abordagem, os policiais pediram que o homem abrisse o bagageiro e mostrasse o que carregava no interior do veículo, momento em que os agentes acabaram descobrindo o transporte de 166 celulares lacrados e pronto para serem comercializados em Rio Branco. Ao ser perguntado pelas notas fiscais do aparelho, o suspeito disse que não tinha os documentos e confessou que os aparelhos foram adquiridos em Cobija, na Bolívia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que foi levado para a sede da Polícia Federal em Epitaciolândia e foi entregue junto com os 166 celulares. Se os impostos dos aparelhos não forem pagos, os celulares ficarão retidos na sede da Receita Federal para serem tomadas as medidas administrativas do caso.

PUBLICIDADE