Ícone do site ContilNet Notícias

Gehlen pede libertação dos que não estão envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Por Redação ContilNet

Durante sessão nesta terça-feira (14) na Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado federal Gehlen Diniz (PP) se manifestou favorável à criação de uma CPI mista da Câmara e do Senado para investigar criteriosamente os atos considerados antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Em sua análise, quem errou tem que pagar.

“Estava ouvindo atentamente meus colegas parlamentares e me sinto no dever de me manifestar também. A respeito da CPMI para investigar aqueles atos do último dia 8 de janeiro, considero de extrema importância porque quem errou tem que ser punido, não importa se é da direita ou da esquerda, tem que responder pelos seus atos”, frisou.

No que se refere às prisões, Gehlen Diniz ressaltou que a Câmara Federal precisa tomar uma atitude com vistas à liberdade daqueles que não depredaram o patrimônio público.

“Já com relação a prisão dessas pessoas que se encontram encarceradas até hoje, mais de 900, isso é o cúmulo do absurdo que acontece em nosso país e nós temos responsabilidades. Vir aqui no microfone somente não vai resolver. Nós parlamentares que não compactuamos com isso temos que exigir a libertação daqueles que não tem culpa porque lá tem muitos inocentes”, complementou.

O parlamentar conclamou os demais colegas a buscar os meios legais para que algo nesse sentido seja, na prática, realizado.

Sair da versão mobile