Ícone do site ContilNet Notícias

Ghelen diz que não vai botar dinheiro na mão de Mazinho; governo irá fazer as obras em Sena

Por Redação ContilNet

Em entrevista concedida às Rádios Difusora e Aldeia de Sena Madureira nesta terça-feira (21), o deputado federal Gehlen Diniz (PP) ratificou seu compromisso com a população Acreana e disse novamente que intenciona colocar em prática as propostas apresentadas ao eleitor na campanha de 2022. Gehlen, que é natural de Sena Madureira e nasceu nas cabeceiras do rio Iaco, foi eleito com 19.560 votos, se tornando o primeiro deputado federal genuinamente dessa região.

A seguir, você confere os principais tópicos da entrevista de Gehlen Diniz concedida ao radialista Edinaldo Gomes.

Situação da BR-364

No que se refere às precárias condições da BR-364, o parlamentar disse que as reivindicações já estão sendo feitas. Esse tema, inclusive, foi objeto de discussão em sua primeira participação na tribuna da Câmara Federal. “A reclamação das pessoas tem sido constante porque, de fato, é um absurdo a situação da nossa BR. Para se ter uma ideia, no ano passado o orçamento do DNIT foi de 5 bilhões de reais. Enquanto isso, o relator do orçamento secreto tinha um orçamento de 19 bilhões. Quer dizer: Algo de errado estava acontecendo. Vamos insistir, vamos cobrar e não basta somente recuperar os buracos. É preciso colocar balança para controlar o peso. Dentro em breve o senador Alan Rick, que é o coordenador da bancada Acreana, deverá marcar uma reunião com o ministro de Infraestrutura para que possamos fazer esse pedido mais uma vez em nome da população acreana”, ressaltou.

Não vai mandar emendas para a prefeitura

Gehlen Diniz deixou bem explícito para a população que estará, ao longo do mandato, destinando recursos para várias áreas em Sena Madureira, contudo, não mandará diretamente para as contas da Prefeitura. “Vamos alocar emendas para fazer ruas, construir um porto em Sena Madureira, recuperar ramais, porém, tudo isso via Governo do Estado. A Prefeitura construiu recentemente uma rampa no porto da Feira Nova, gastando quase 500 mil reais. A rampa de acesso não existe mais e ninguém é punido. É por essa e outras razões que não mandaremos as emendas diretamente para a Prefeitura”, completou.

Curso de Direito e Enfermagem

Em face de não existir cursos regulares da Ufac funcionando em Sena Madureira, Gehlen Diniz se comprometeu, na campanha de 2022, em lutar para a implantação de cursos de nível superior em Sena, notadamente Direito e Enfermagem.

Na entrevista desta terça-feira (21), o parlamentar reiterou a proposta. “Já estive reunido com a reitora da Ufac tratando sobre essa questão. Vamos colocar emendas para que esse sonho da nossa juventude se torne realidade. Sabemos que é uma tarefa árdua, mas vamos trabalhar para que isso aconteça, visto que, investir na educação muda a vida das pessoas”, frisou.

Em relação aos pescadores e aos produtores rurais, Gehlen Diniz ressaltou que trabalhará muito nessa área também com a meta de melhorar a vida desses profissionais. “Destinamos 1 milhão de reais para a compra de micro-tratores. Além disso, vamos buscar outros investimentos para o homem do campo”, mencionou.

No que tange à sua relação com o Governo Federal, disse que fará oposição ao presidente Lula, porém, de maneira responsável. “Fui eleito na oposição. Votei no presidente Bolsonaro, mas não sou da ala dos radicais. Sou oposição ao presidente Lula, porém, de forma responsável. Os projetos que visam contemplar a população, pode ter certeza que votarei a favor”.

Eleições 2024

Perguntado se será candidato a prefeito de Sena Madureira em 2024, Gehlen Diniz enfatizou que ainda não tem nada definido. “O que temos de certeza é que o nosso grupo terá um candidato a prefeito. Gehlen Diniz é candidato? Não sei. Na política tudo pode acontecer. Vamos aguardar. O tempo é o senhor da razão”.

Por fim, ele agradeceu o governador Gladson Cameli que, em sua ótica, tem sido um grande parceiro de Sena Madureira. Além da construção da ponte do Segundo Distrito, o Governo do Estado também vem pavimentando ruas no município.

Sair da versão mobile