Um leque de 50 propostas da plataforma “Amazônia Que Eu Quero”, da Fundação Rede Amazônica (Fram), foi entregue ao governador Gladson Cameli, na segunda-feira (27), pelo CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, que está em visita ao Acre.
Na edição 2023, o projeto apresenta sugestões para a melhoria da infraestrutura da região, além de temas como modelo econômico, energia limpa, empreendedorismo e florestas.
O governador parabenizou a iniciativa em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Essas propostas são muito bem-vindas, principalmente porque contemplam a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse Gladson Cameli. “Gostaria de agradecer o Grupo Rede Amazônica pelo compromisso com a nossa região.”, acrescentou.
O caderno de propostas está sendo entregue a governantes, prefeitos e presidentes de assembleias legislativas dos cinco estados onde a Rede Amazônica atua. De acordo com Phelippe Daou, a sociedade é a grande protagonista da ferramenta. “São propostas construídas pela comunidade e formadores de opinião, de maneira a direcionar as ações dos legisladores e dos governos estaduais, municipais e federal em busca de uma Amazônia melhor”, explicou.