Ícone do site ContilNet Notícias

Gladson se encontra com produtores do filme acreano ‘Noites Alienígenas’

Por Ascom

Premiado no Festival de Cinema de Gramado, um dos principais eventos da categoria no Brasil, o longa-metragem acreano Noites Alienígenas foi um sucesso no cenário nacional.

Com o objetivo de fortalecer a cultura e levar a obra ainda mais longe, o governador Gladson Cameli e o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, se reuniram com o diretor do longa, Sérgio de Carvalho, na manhã desta sexta-feira, 24, em Rio Branco.

O filme, gravado no estado acreano, será exibido em mais de 50 salas de cinema em todo o país, em março.

“Precisamos mostrar o Acre para o Brasil e o mundo. Não podemos perder mais um minuto. Vocês têm o apoio do governo para continuar esse projeto”, disse o governador.

O chefe de Estado discutiu sobre como o governo poderia contribuir para distribuir o filme e o levar ainda mais longe.

“Para nós é um prazer mostrar o nosso trabalho, que foi tão longe. Ganhamos premiações em Gramado e honramos o nome do nosso estado nacionalmente”, disse o diretor Sérgio de Carvalho.

Durante o encontro, Cameli foi apresentado ao plano de distribuição do Noites Alienígenas no Brasil e no Acre e conversou com o representante da distribuidora Vitrine Filme, Felipe Lopes, e com a produtora cultural Karla Martins.

“É muito importante ter esse tipo de obra representando e mostrando nosso estado para o Brasil e para o mundo”, frisou o presidente da FEM.

O ator Jefferson Xavier, que atuou no filme, deu seu primeiro autógrafo ao governador e destacou o trabalho de formação que vem sendo realizado por meio da Usina de Arte João Donato.

“Eu conclui o curso de atuação na Usina e descobri que há, sim, a possibilidade de viver de arte no Acre, principalmente após ver as premiações que o filme ganhou”, falou o ator, que viveu no longa-metragem o personagem Maicon.

Noites Alienígenas retrata uma Amazônia urbana através da história de Rivelino, Sandra e Paulo, amigos de infância e da periferia que se reencontram em Rio Branco, em um contexto trágico. O filme é inspirado no romance de mesmo nome escrito por Sérgio de Carvalho.

Sair da versão mobile