Antônio Aristides, 50 anos, foi vítima de agressão física após discutir com um “amigo” por causa de uma suposta traição, na tarde desta terça-feira (21), dentro de um bar localizado na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da esposa da vítima, Antônio teve um desentendimento no bar porque um “amigo” dele havia dito que teria tido relações sexuais com a mulher de Antônio. Nesse momento, houve uma rápida discussão; mas tudo voltou ao normal em seguida.
Horas depois, o mesmo “amigo” voltou e disse que “não comeu a esposa de Antônio porque a mulher era feia”, então nesse momento, começou uma outra discussão mais intensa, e com os ânimos mais exaltados, o desafeto deu um soco na face de Antônio, que teve um afundamento craniano e um sangramento ativo próximo ao olho.
Em seguida, o agressor bateu a cabeça da vítima várias vezes em uma árvore. Após a ação, o suposto amigo fugiu do local.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou uma ambulância de suporte básico. No local, os paramédicos tentaram ajudar Antônio, mas o mesmo recusou o atendimento.
Minutos depois o homem foi levado pela esposa até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde recebeu atendimento médico.
Os paramédicos avaliaram e viram que a lesão era muito grave, e Antônio foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, mas novamente o homem recusou ser transferido e ser atendido no PS.
Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local do ocorrido e colheram informações para tentar procurar pelo acusado na região. Policiais Civis também fizeram buscas e conseguiram encontrar o “amigo” de Antônio, que recebeu voz de prisão e os três envolvidos na confusão foram parar na Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
Antônio prestou queixa contra o “amigo” dele na companhia da esposa durante a noite.
Ainda na delegacia, a vítima voltou a passar mal, com sangramento ativo na cabeça e foi socorrido por uma ambulância de suporte básico que encaminhou Antônio ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.